mulher cuidando da pele do rosto

Cuidados com a pele do rosto: Saiba como cuidar corretamente

Os cuidados com a pele do rosto certamente são essenciais para quem deseja manter uma aparência mais jovem e saudável. Dessa maneira é necessário montar uma rotina, com os produtos adequados. É importante levar em conta que os resultados não são imediatos e com isso a disciplina será essencial.

Ao contrário do que algumas mulheres possam imaginar esses cuidados exigem somente alguns minutos e produtos básicos. Mas, é preciso ficar de olho nas mudanças de temperatura, pois a pele sofre alterações no frio e calor extremo. Que tal saber um pouco mais? Aproveite a leitura!

Cuidados com a pele do rosto começam com a limpeza

Certamente a limpeza é o passo mais fundamental dos cuidados com a pele do rosto. É que se ela não estiver devidamente higieniza, todos os outros procedimentos, provavelmente, ficarão comprometidos. Por isso comece escolhendo um sabonete adequado para o seu tipo de pele (oleosa, seca, normal). Os produtos de limpeza profunda também podem ser utilizados nesse momento.

O ideal é lavar o rosto pela manhã e à noite, sempre com água fria ou morna. Em alguns casos – mas é preciso consultar o seu dermatologista – o uso de sabonete ou gel de limpeza profunda é dispensado. Nesse processo, se puder, utilize também uma esponja de silicone ou massageador facial de limpeza que ajudam a remover ainda mais as impurezas.

O tônico completa a higienização

Se você não tem o hábito de usar o tônico em sua rotina skincare deveria repensar. Esse produto completa a higienização, evitando o aparecimento de cravos e espinhas. Além disso, ele prepara a pele para receber o hidratante, potencializando a sua eficácia.

Mas, na hora da escolha, é importante atentar para os vários tipos que existem no mercado. Alguns são indicados para pele seca, enquanto outros para as oleosas e acneicas. Ele também revigora, deixando a aparência mais saudável.

Hidratação é essencial nos cuidados com a pele do rosto

A hidratação também será fundamental nos cuidados com a pele do rosto, pois vai mantê-la saudável e com uma aparência mais jovial. Mas, assim como os demais produtos é preciso escolher os que são formulados de acordo com as necessidades da sua pele.

Para quem apresenta excesso de oleosidade, por exemplo, há versões que não impactam nesse quesito, deixando a pele bem sequinha, mas hidratada. É importante observar ainda se a pele muda conforme o clima, pois em determinadas épocas do ano, o ressecamento aumenta. Desse modo, a recomendação é escolher um hidratante mais potente.

Em geral, o conselho é utilizar o produto pela manhã e à noite.

Protetor solar é imprescindível todos os dias

A exposição ao sol e até mesmo a luz artificial pode causar danos à pele. Por isso é fundamental utilizar o protetor solar todos os dias, ainda que você não saia de casa. isso porque esse produto barra a ação de ativos (raios UVA e UVB) que são fotoenvelhecedores.

Dessa maneira a dica é procurar um protetor de qualidade e reaplicá-lo durante o dia, conforme as instruções.  É importante seguir essas recomendações, pois do contrário ele não cumprirá o seu objetivo.

Você percebeu como é simples manter os cuidados com a pele do rosto? Bastam apenas alguns produtos e disciplina para aplicá-los todos os dias. Além do que foi recomendado aqui, cremes e séruns com vitamina A, C, ácido hialurônico e retinol, também produzem efeitos positivos e dessa forma garantem mais jovialidade e viço para a pele. Mas, nesse caso, sempre consulte um profissional para saber quais utilizar.

Se você gostou de saber os principais cuidados com a pele do rosto confira sobre rotina de beleza: como criar esse hábito e benefícios! para estar sempre bonita e saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *