mulher com cabelo brilhoso

Cabelo brilhoso: Saiba como ter em 5 passos

Um cabelo brilhoso certamente chama a atenção, não é mesmo?! Mas, para manter os fios bonitos e saudáveis será preciso tomar algumas providências e segui-las a risca. Afinal, o resultado valerá a pena.

Se você não tem a mínima ideia do que fazer então este artigo pode ajudar. Aqui separamos 5 passos importantes e bem simples para manter os cabelos hidratados, com muito brilho e maciez. Confira e aproveite!

1 – Escolha os produtos adequados para as suas madeixas

Um erro bastante comum é utilizar produtos que não corresponde ao seu tipo de cabelo. Às vezes, você até toma todos os cuidados necessários, mas usando o shampoo, condicionar e cremes hidratantes inadequados.

Dessa forma, atente para o fato do produto ser indicado para cabelos secos, normais, oleosos ou com química, por exemplo. Isso porque cada um deles terá em sua composição, elementos específicos para deixar o cabelo brilhoso e saudável.

2 – Utilize protetores térmicos para ter cabelo brilhoso

Muitas mulheres usam e abusam do secador de cabelo, da chapinha e do baby liss. Dessa forma, com o aquecimento excessivo e constante dos fios, acabam danificando a estrutura do cabelo.

Todavia, não há problema em utilizar esses recursos para alinhar as madeixas. Mas, além de evitar o excesso, é imprescindível aplicar um protetor térmico antes do procedimento da secagem. Isso porque esse produto vai ajudar muito a proteger os fios da ação do calor.

3 – Conte com um cronograma capilar

Se a ideia é ter um cabelo brilhoso então a dica é investir em um cronograma capilar. Portanto, adquira cremes de hidratação, nutrição e reconstrução para, dessa maneira, montar o seu plano.

Em primeiro lugar não se esqueça de optar pelas máscaras que são de acordo com o seu tipo de cabelo. Se ele não estiver muito danificado você pode alternar nas primeiras semanas entre hidratação e nutrição,pois são um pouco mais superficiais, e deixar a reconstrução para uma vez por mês.

4 – Não fuja do cabeleireiro

Cortar os cabelos também influencia na saúde e aparência das madeixas. Portanto não fuja do cabeleireiro ainda mais se você gosta de manter o comprimento alongado.

Quanto maiores são os fios, mais as pontas ficam ressecadas, pois a oleosidade não será a mesma em toda a extensão. Além disso, aumentam as chances de pontas duplas. Para saber a frequência ideal, converse com o seu cabeleireiro.

5 – Mantenha uma alimentação saudável

Para ter um cabelo brilhoso também é importante cuidar da saúde das madeixas de dentro para fora. Os cremes fazem muita diferença, mas a alimentação também interfere nos fios.

Diversas vitaminas, entre outros nutrientes, são fundamentais para manter a estrutura do cabelo e, por consequência, a beleza. Por isso vale atentar para esse quesito, incluindo sempre muitas frutas, verduras, legumes nas refeições, assim como consumir bastante água.

Manter um cabelo brilhoso exige cuidados e alguns deles são bastante simples como cortar os cabelos com frequência, utilizar protetores térmicos antes do secador, bem como montar um cronograma capilar. Importante lembrar de sempre comprar produtos de acordo com o seu tipo de cabelo. As melhores perfumarias da região têm uma imensa variedade de marcas, aproveite.

Depois de aproveitar as dicas para um cabelo brilhoso veja como escovar o cabelo sozinha e assim deixar as madeixas sempre arrasadoras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *