mulher comendo pipoca e assistindo

Confira 6 dicas de como acabar com o tédio

Passar um tempo de pernas para o ar pode ser muito bom, mas chega uma hora que a monotonia cansa. Se você está exatamente nessa situação e não sabe muito bem como acabar com o tédio, certamente este artigo pode te ajudar.

A seguir trazemos seis dicas do que pode ser feito, quando o tempo parece demorar mais a passar. No entanto, é preciso espantar a preguiça para colocar as atividades em prática. Que tal embarcar nessa? Veja só as sugestões:

1 – Como acabar com o tédio: pratique atividade física em casa

Sabia que é possível realizar uma série de exercícios fora da academia?! Portanto, escolha alguma prática de sua preferencia e separe alguns minutos do dia para realizá-la e garantir ainda mais saúde.

Dessa maneira, uma boa dica é buscar na internet aulas elaboradas por profissionais. Podem ser de alongamento, fortalecimento da musculatura, dança ou ioga. O importante é se mexer. Se estiver se perguntando como acabar com o tédio, certamente, essa é uma ótima sugestão.

2 – Leia aquele livro que há tempos está em cima da estante

Que tal pegar aquele livro que esta há meses na estante e você nunca terminou. A prática é uma boa forma de entretenimento e conhecimento. Aliás, para quem não cultiva o hábito a sugestão é escolher os gêneros com os que mais se identifica.

Dessa maneira, não precisa pegar aquele clássico de muitas páginas. A ideia é que a leitura seja sempre um ato prazeroso e ajude a passar o tempo.

3 – Monte uma playlist com as músicas que mais gosta

Outro tipo de entretenimento que ajuda a relaxar e até mesmo animar é escutar música. Nesse sentido, a dica é montar uma playlist com as canções que mais gosta.

Então, aproveite que está ouvindo música e sinta-se livre para cantar junto, dançar e deixar o dia muito mais divertido, sem preocupações.

4 – Redecore a sua casa

Que tal espantar o tédio, redecorando a casa?! Além de ajudar a passar o tempo você, certamente, tornará o seu lar um lugar mais aconchegante e personalizado. Portanto, pinte as paredes, adesive os azulejos da cozinha ou simplesmente troque a mobília de lugar, que já fará a diferença.

Outra dica é criar alguns artesanatos para enfeitar a sua sala, com materiais que tenha em casa. A ideia é usar a criatividade.

5 – Assista a séries e filmes e detone o tédio

Seja pelos canais de TV ou então os serviços de streaming de vídeos encontre uma série ou filme interessante. Além de passar as horas, certamente você dará muitas gargalhadas, se emocionará e/ou aprenderá algo novo. Tudo depende, é claro, do gênero escolhido.

Dessa forma, se você está pensando em como acabar com o tédio, comece já uma lista com as melhores opções para assistir. Se estiver no pique vale fazer uma pipoca para melhorar ainda mais a diversão.

6 – Práticas manuais para quem quer saber como acabar com o tédio

Certamente você não precisa ser uma artista para realizar trabalhos manuais. Dessa forma, basta um pouco de disposição para deixar a criatividade fluir. De repente você até descobre que tem um dom secreto e nem imagina.

O melhor de tudo é que para desenhar ou pintar você nem precisará de tanto material. Afinal, uma caneta e uma folha de papel podem ser o suficiente.

Trouxemos diversas opções para você se entreter como exercitar-se, ler um livro, assistir filmes e séries, desenhar, redecorar a casa e ouvir música. Ah, você ainda pode aproveitar o tempo livre para aqueles cuidados de beleza que vêm adiando. Que tal?

Depois de conferir dicas de como acabar com o tédio, aproveite para ler o nosso artigo: Minimalismo: aprenda a desapegar em 6 perguntas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *