Contorno de sobrancelhas: confira como fazer

Assim como outras técnicas de maquiagem o contorno de sobrancelhas tem se tornado uma prática muito comum, principalmente, porque destaca uma das partes mais expressivas do rosto, o olhar. Dessa forma é interessante saber como desenvolver esse passo a passo.

A princípio, com poucos produtos é possível garantir um contorno de sobrancelhas digno de salão de beleza. Para tanto, vale anotar as instruções e sugestões que trazemos a seguir.

1 – Primeira dica: o tom certo para você

O primeiro passo para fazer o contorno de sobrancelhas é verificar o seu tom de pele e pelos. Um erro muito comum é usar uma cor de lápis ou sombra mais escura que o ideal. Dessa maneira, ao invés de melhorar, deixa a aparência carregada.

Portanto, a dica é fazer testes para ver o tom mais adequado para você. A fim de te ajudar, saiba que: morenas podem utilizar o castanho médio ou escuro (evitar sempre o preto). As loiras, os tons acinzentados e castanho claro, enquanto as ruivas devem optar pelos marrons de fundo avermelhado.

2 – Os produtos adequados para o contorno de sobrancelhas

Depois que você conferir a cor adequada é chegado o momento de escolher os produtos para o contorno de sobrancelhas. É possível optar pelo lápis, sombra ou máscaras, que são os mais comuns.

O lápis, certamente, costuma pigmentar mais que os outros produtos e também pode deixar a sobrancelha bem marcada. As máscaras, por sua vez, são bastante eficientes, mas é preciso cuidado para não depositar muita quantidade de pigmento e deixá-la com aspecto artificial.

A sombra, no primeiro momento, pode parecer o produto mais complicado, mas aplicada da maneira certa deixa a sobrancelha com um ar bem natural.

Assim como o produto escolhido para o preenchimento será necessário utilizar um corretivo (cremoso para não escorrer), um pincel chanfrado (de topo mais reto), um para aplicação de sombra e outro para esfumar.

3 – Como colocar a técnica em prática

Antes de começar vale ressaltar que as sobrancelhas devem estar feitas para que você realmente consiga um efeito de maquiagem profissional. Depois, a dica é alinhar os pelos,o que pode ser feito com o próprio aplicador da máscara, mas sem o produto, é claro.

Na sequência, a dica é preencher primeiro o centro, pois as extremidades não devem ficar muito carregadas. Do contrário, cria uma aparência muito artificial.

Dessa forma, assim que for depositar o produto nas extremidades, também é importante controlar a pressão do pincel ou lápis que deve ser bem suave. Além disso, vale esfumar com cuidado para deixar a sobrancelha com uma aparência bem natural.

Não desenhe a sobrancelha com o lápis ou qualquer outro produto. O contorno deve ser feito com o corretivo, aplicado com o pincel chanfrado. Ainda assim, depois, é preciso suavizar essa marca esfumando com uma esponjinha pequena ou pincel próprio de esfumar.

Dica: a fim de que a aparência fique bem natural, procure fazer o contorno antes de aplicar a base.

O contorno de sobrancelhas pode fazer a diferença na maquiagem e por isso trouxemos todas essas dicas. Portanto, saiba o tom certo para o preenchimento, escolha o produto ideal e aplique sempre do centro para as extremidades. Vale lembrar que as lojas de cosméticos trazem o kit completo para deixar a make com cara de profissional.

Agora que você aprendeu sobre contorno, confira como fazer a sobrancelha perfeita em casa em 9 passos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *