Preparação de pele para maquiagem: Confira como realizar

Uma maquiagem bem feita depende bastante da preparação de pele. Por isso é importante saber usar os produtos corretos, de acordo com o que é mais indicado para a sua pele, a fim de alcançar o resultado desejado.

Se você ainda tem dúvidas das etapas que antecedem a aplicação da make, confira neste artigo um verdadeiro passo a passo para saber o que fazer. Vamos lá:

A limpeza é a primeira parte da preparação de pele

A primeira fase da preparação de pele é, sem dúvidas, a limpeza. Portanto, lave bem o rosto, com o sabonete adequado ao se tipo de pele e prefira sempre a água fria. Isso porque, em temperatura amena, a água ajuda a deixar os poros mais fechados e controla melhor a oleosidade.

Com essa etapa você garante uma pele mais bonita e saudável para receber a maquiagem.

Tônico e água micelar podem ser utilizados na sequência

Logo depois de lavar o rosto a recomendação é utilizar um tônico facial e/ou a água micelar. Afinal, esses produtos auxiliam na remoção das impurezas da pele e ajudam no equilíbrio da oleosidade. Portanto vale apostar neles em sua preparação de pele.

Vitamina C para cuidar da saúde da pele

Para garantir uma make  mais bonita é preciso investir na saúde da pele. Portanto, utilizar creme ou sérum com a vitamina C é um passo recomendado para a preparação de pele.

A substância tem ação antioxidante, prevenindo o envelhecimento da pele. Dessa forma, a vitamina C ajuda a evitar o aparecimento precoce de rugas e linhas de expressão.

Hidratação é fundamental na preparação de pele

Assim como a vitamina C a hidratação também contribui para um aspecto mais jovem e uma make com melhor acabamento. Sendo assim, é um passo importante da preparação de pele.

Depois que o creme anterior secar, basta aplicar o produto, lembrando sempre de escolher o que for mais adequado para o seu tipo de pele.

Água termal para ajudar na fixação

Uma das funções da água termal é manter a hidratação da pele. Outra é ajudar na fixação da maquiagem. Por isso, ela pode ser usada na fase da hidratação ou agora, depois de todos esses produtos aplicados, funcionando como um coadjuvante do primer, o nosso próximo produto da preparação de pele.

O primer é um plus na maquiagem  

O primer tem diversas funções como amenizar as linhas de expressão, ajudar a disfarçar os poros dilatados e auxiliar na fixação da maquiagem. Por isso é um produto a ser levado em consideração na preparação de pele.  

Vale ressaltar que existem diferentes tipos de primer (cremosos, mais líquidos, siliconados). Portanto é importante, novamente, saber escolher o mais adequado para o seu tipo de pele.

A importância de encontrar os produtos adequados

Depois de toda essa preparação de pele a maquiagem tem tudo para ficar bonita e durar por mais tempo. No entanto, é importante ressaltar o quanto a escolha dos produtos pode fazer a diferença.

Nesse sentido vale investir em marcas de ponta, já que os cuidados com a pele também significam tratar da saúde dela. Da mesma forma é recomendável consultar um profissional da área também será fundamental para saber o que escolher.

Que tal esse passo a passo da preparação de pele? Então não se esqueça de adquirir um kit com sabonete facial, água micelar ou tônico, sérum de vitamina C, hidratante, creme antirrugas, água termal e o primer para manter a pele bonita, saudável e com isso pronta para que a make fique formidável.

Agora que você já sabe preparar a sua pele, com todos os produtos adequados e na ordem certa, a dica é conferir o passo a passo da maquiagem fácil e perfeita do dia a dia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *