Bases para pele oleosa: 4 opções para você utilizar

Quem deseja uma maquiagem impecável sabe quanto o excesso de oleosidade da pele pode atrapalhar. Por isso, as marcas mais referenciadas do mercado desenvolveram linhas específicas a fim de ajudar as mulheres que enfrentam o problema. Assim as bases para pele oleosa deixam o rosto com um toque aveludado e sem a necessidade de tirar e reaplicar várias vezes durante o dia.

Como há diversas opções de bases para pele oleosa selecionamos neste artigo algumas das que mais surtem efeito. Além disso, trazemos dicas de como usá-las. Se esse é o seu caso, então que tal anotar as nossas sugestões?! Confira:

1 – Vult Base Líquida Efeito Matte é a primeira opção de bases para pele oleosa

Base Vult efeito matte

A Vult Base Líquida Efeito Matte atende as mulheres que sofrem com o excesso de oleosidade. Com textura leve, ela proporciona acabamento opaco, mas com aparência natural. Certamente ajuda a uniformizar o tom da pele e pode ser considerada de média cobertura, o que é ideal para quem apresenta muitas manchas ou marcas de espinha.

Segundo a marca essa é uma das bases para pele oleosa de longa duração. Assim, ela é ideal para quem precisa manter a make intacta durante todo o dia. A fim de atender mulheres com os subtons de pele rosados e amarelados conta com oito cores.

Dica de aplicação: Como ela não é nem tão espessa e nem tão líquida é possível espalhá-la com calma. Portanto a dica é usar primeiro o pincel e depois a esponja, dando batidinhas na pele, para que o acabamento fique mais natural.

2 – Tracta Matte Alta Cobertura: para quem gosta de superprodução

Base tracta alta cobertura

As mulheres que gostam de uma maquiagem reforçada, provavelmente, aprovarão a aquisição da base Tracta Matte Alta Cobertura. Afinal, com apenas uma camada é possível cobrir praticamente todas as imperfeições do rosto, além de garantir uma pele bem sequinha por longo tempo.

Oil Free, essa é uma das bases para pele oleosa que contém vitamina E em sua fórmula. O elemento é considerado hidratante e antioxidante, ajudando a combater os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele. Então, a secagem dessa base é rápida e a textura mais cremosa. No total são 10 cores para mulheres de diferentes tons e subtons de pele.

Dica de aplicação: Embora a textura seja cremosa a aplicabilidade não é complicada. Pode ser feita com o pincel ou esponja. A segunda opção talvez tenha um efeito mais bonito, pois espalha melhor. Como essa base tem um efeito mate, se for usar o pó translúcido para selagem cuidado para não exagerar e marcar linhas de expressão.

3 – Ótimo custo benefício com a base Líquida Soft Matte Ruby Rose

base soft matte ruby rose

Com a Base Líquida Soft Matte Ruby Rose, que tem um preço excelente, é possível obter alta cobertura por muitas horas do dia, mas sem o aspecto superprodução. Ela repara as imperfeições e aceita outras camadas, caso seja necessário.

Resistente, não sai facilmente com água. Dessa forma pode ser usada a qualquer hora do dia, em todas as ocasiões. O catálogo conta com 14 cores abrangendo grande variedade de tons de pele. A embalagem é em formato bisnaga, ou seja, como a maioria das outras bases para pele oleosa que apontamos neste artigo.

Dica de aplicação: A textura é cremosa e a aplicabilidade pode ser considerada simples. Desse modo, a dica, mais uma vez, é usar a esponja se quiser um toque seco e natural. O pincel pode riscar um pouco. Sobretudo é importante hidratar a pele antes por conta do efeito matificado.

4 – A Vult Base Fluída é outra dica de bases para pele oleosa

E que tal ir de Vult novamente? No caso dessa base, em especial, a grande vantagem é a absorção. Já que ela é fluída (textura bem líquida) oferece uma cobertura mais natural, uniformizando a pele. Isso porque conta com microesferas que propiciam o disfarce óptico de linhas finas da pele e sua fórmula é enriquecida com um complexo de extratos naturais.

Essa é uma das bases para pele oleosa que pode ser usada no dia a dia. Decerto, será uma ótima opção também para as mulheres que já apresentam linhas de expressão e rugas mais profundas. A embalagem vem com o aplicador em conta-gotas. No total são: 7 cores.

Dica de aplicação: Para não correr o risco de desperdiçar o produto, aplique a base e, imediatamente, espalhe com a esponja. Embora o pincel seja uma opção, em geral, é mais fácil da primeira forma. Como ela aceita camadas, se acaso quiser uma cobertura mais alta é só reaplicar. Mas lembre-se de esperar secar.

Aqui mostramos quatro opções de bases para pele oleosa que cumprem com a função de deixar a make mais bonita e duradoura durante todo o dia. Portanto, faça teste e escolha a que mais se adequa a sua pele.

Sabe onde encontrar todas essas bases para pele oleosa? Contate a Santana Cosméticos pelo WhatsApp (11) 99951-3523, ou confira tudo, pessoalmente, na Rua Dr. César, 264, Santana, São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *