Cuidados com a pele oleosa em 8 passos

Pele lambuzada, poros abertos e ainda por cima cheia de espinhas e cravos. Sim, a vida da mulher com excesso de oleosidade no rosto não é nada fácil! Isso tudo acontece por causa de uma produção acelerada das glândulas sebáceas. Porém, quando tomamos alguns cuidados com a pele oleosa, ela pode se tornar nossa aliada.

Afinal de contas, esse tipo de cútis tem brilho e demora mais para sofrer com os sinais do envelhecimento.

Porém, além das medidas de tratamento, precisamos nos afastar dos fatores que contribuem para engordurar a pele: alimentação ruim, exposição ao sol e até mesmo o estresse. Porém, temos boas notícias: neste post, vamos te ensinar um passo a passo muito simples para ter cuidados com a pele oleosa. Quer ver só? Então confira!

1. Limpeza

Os cuidados com a pele oleosa devem começar logo pela manhã, como parte da sua rotina de beleza. Desse modo, lave bem toda a face com sabonetes apropriados para esse tipo de pele. Geralmente, as versões em gel são mais eficazes para reduzir o sebo.

2. Tonificação

O segundo passo é passar um tônico adstringente para harmonizar o PH. Além disso, escolha um produto sem álcool em sua composição e que ofereça substâncias anti-inflamatórias.

3. Esfoliação

A esfoliação também não deve ficar de fora dos seus cuidados com a pele oleosa. Isso porque, com esse truque de beleza, conseguimos remover as células mortas e o excesso de gordura.

4. Hidratação

Muita gente, de forma equivocada, acha que não precisa colocar uma boa hidratação na lista de cuidados com a pele oleosa. Muito pelo contrário!

O sebo não significa nutrição. Ou seja, pele oleosa também merece um creme de qualidade. Nesse caso, o gel e o sérum são ótimos produtos. Assim, sua pele ficará linda, uniforme e macia.

5. Proteção contra raios solares

Os cuidados com a pele oleosa também dependem de um bom protetor solar, que não aumente a tendência de acumular sebo. Muita gente rejeita o filtro por ele aumentar a oleosidade. Porém, não faltam produtos no mercado especiais para esse tipo de pele e que não agravam o problema.

6. Ingestão de água

O consumo de água com regularidade também ajuda nos cuidados com a pele oleosa. Afinal de contas, o sistema circulatório funciona melhor, eliminando mais gordura e substâncias tóxicas.

7. Maquiagem

Anote aí: tenha sempre maquiagem oil free no seu kit básico de makes. Lembre-se de que a face oleosa piora com produtos muito carregados. Por essa razão, seus cuidados com a pele oleosa devem incluir cosméticos de textura mais fina.

8. Alimentação

Mantenha uma alimentação bem equilibrada, não exagerando em carboidratos e doces. Além disso, uma dieta balanceada é uma forma de se cuidar melhor também na saúde.

Portanto, os cuidados com a pele oleosa são boas ferramentas para livrar nossa cútis das incômodas espinhas. Isso sem mencionar os terríveis cravos e o aspecto de casca de laranja dos poros abertos.

Que tal mais dicas sobre estética? Então veja também nosso post que conta como os alimentos saudáveis ajudam na beleza e na saúde da pele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *