14 Influenciadoras de beleza que você precisa seguir no Instagram

Abra o seu aplicativo e acompanhe o trabalho dessas mulheres.

Muitas mulheres têm compartilhado os seus conhecimentos e experiências com beleza na internet. Várias das influenciadoras ganharam notoriedade nacional e algumas delas até internacional ajudando outras mulheres a se sentirem bem com a aparência.

Então, a seguir trazemos uma seleção de influenciadoras de beleza que você deve conhecer:

Quais as influenciadoras de beleza que você deve conhecer?

1. Karen Bachini @karenbachini

Carioca, Karin Bachini tem um jeito todo descontraído para falar com os seus seguidores. Quem acompanha o seu canal de maquiagem sabe que ela arrasa na ousadia e não tem medo de mostrar os erros na frente da câmera. Youtuber desde 2009 já foi garota propaganda de grandes marcas como a Avon.

2. Nathalie Billio @nathaliebillio

Responsável por maquiagens das globais, Billio sabe bem trabalhar com detalhes que realcem o visual supernatural de quem ela maquia. Por isso, ela prefere uma pele mais fresh e com pouca quantidade de maquiagem.

3. Isabela Sá @isabellasabeauty

A marca dessa beauty artist são os olhos. Ou seja, o rosto funciona como uma tela em que ela pode brincar com as cores sem medo. Além disso, a sua versatilidade exibe produções que vão desde a passarela até as maquiagens artísticas mais exóticas.

4. Julia Petit @petisco

Pioneira dos vídeos de automaquiagem, Julia Petit passou anos bombando com conteúdos no youtube e no site Petiscos. Hoje, a influencer se dedica a falar sobre cuidados com a pele e inclusive lançou uma linha própria de skincare, a Sallve.   

5. Nina Secrets (niinasecrets)

Niina Secrets, ou melhor, Bruna Santina é uma das youtubers de beleza mais requisitadas da internet. Ela sempre postando vídeos de maquiagem, cuidados com pele e divide com os seguidores os produtos dos quais mais gosta. Ela também tem linhas de maquiagem com a sua marca.

6. Lala Rudge @lalarudge

Lala Rudge é uma blogueira e empresária, cheia de estilo. Seus conteúdos abordam o mundo da moda e da beleza. Presente nos eventos mais badalados do universo fashion divide todas as novidades com o seu público no instagram.

7. Lu Ferreira @chatadegalocha

A influencer Lu Ferreira autora do blog Chata de Galocha, no qual compartilha diversas informações sobre beleza, moda, cuidados com a saúde e com as crianças. Um dos quadros mais comentados do seu canal do youtube é o chatômetro em que avalia os mais variados produtos de maquiagem e skincare.

8. Boca Rosa Beauty @bianca

Bianca Andrade, a Boca Rosa, é um sucesso na internet e ficou ainda mais conhecida pela sua participação no reality show Big Brother Brasil. Considerada a rainha do marketing de beleza, ela já foi incansável na produção de conteúdos de maquiagem. Hoje se dedica mais a publicidade da sua linha de makes desenvolvida junto com a Payout.

9. Gabi Oliveira @gabidepretas

Gabi de Pretas é uma das influencers de beleza mais requisitadas da internet. Considerada a rainha das makes para peles negras, não restringe seus conteúdos a moda e beleza. Investe também em entrevistas para falar de questões raciais.

10. Victoria Ceridono @vicceridono

Ceridono é jornalista e autora do livro que leva o nome do seu blog “Dia de Beauté: Um Guia de Maquiagem para a Vida Real”. Ela vive em Londres e está presente nos lançamento dos produtos das maiores marcas internacionais.

11. Marina Smith @marina2beauty

Smith é dona do 2Beauty, um dos primeiros grandes blogs de maquiagem do Brasil. Além disso, em parceria com a mãe, que é farmacêutica, criou uma linha de cosméticos e maquiagem. A Marina Smith, que começou de forma artesanal, hoje é usada por milhares de fãs de beleza pelo país inteiro.

12. Thamires Rangel @by_thamires

Infelizmente, o número de influenciadoras de beleza negra ainda é pequeno. No entanto, isso tem mudado graças a nomes como Rangel. Ela ressalta os traços com muito glow em suas produções. Afinal, quem não ama um brilho?

13. Joyce Kitamura @joycekitamura

De origem portuguesa e japonesa, essa paulistana mostra a beleza com naturalidade. Ela deixou sua marca de batom no Youtube e partiu para as outras redes sociais para mostrar seus looks e suas makes.

14. Bianca Camargo @biancacamargo

Com o delineado perfeito, Camargo apresenta seu trabalho com as makes e ótimas opções de looks para o seu dia a dia ou para um evento especial. Vale a pena acompanhar para se inspirar!

15. Bruna Tavares @linhabrunatavares

Influenciadora Bruna Tavares

Mais uma das celebridades entre as influenciadoras de beleza é Bruna Tavares, que também é jornalista. Desse modo, ela mantém o blog “Pausa para feminices”, criado em 2009. Bruna se tornou tão relevante no universo da maquiagem que já tem sua própria linha de cosméticos, que inclui desde batom até sombras, primers, iluminadores, entre outros produtos.

No Insta, seus conselhos sobre make são marcados por toques bem detalhados. Assim, ela vai explicando o que fazer em cada região do rosto. Com ela, até a mais descoordenada das mulheres aprende a fazer delineados incríveis. Por isso, vale a pena seguir a moça.

16. Mari Maria @marimaria

Nossa lista de influenciadoras de beleza tem ainda a ruiva Mari Maria. Essa influencer ficou conhecida por dar dicas simples sobre a rotina de cuidados da mulher em vídeos rápidos de poucos segundos.

Segundo ela, tudo que aprendeu foi assistindo a outros tutoriais. Ou seja, se você se dedicar, pode conseguir sucesso nas redes ou simplesmente aprender a fazer uma make profissional sozinha.

17. Camila Coelho @camilacoelho

Não dá para falar em influenciadoras de beleza sem mencionar Camila Coelho. Afinal de contas, a autora do blog “Super Vaidosa” foi a primeira do Brasil a bater a marca de 1 milhão de seguidores. Esse recorde foi obtido em 2013.

Além de tutoriais sobre maquiagem, ela se destaca por comentários sobre a make de artistas e modelos.

18. Jade Picon @jadepicon

Com apenas 18 anos, Jade Picon é mais um hit entre as influenciadoras de beleza do Brasil. Afinal, ela é uma referência quando o assunto são os visuais mais espontâneos e despojados. Por esse motivo, se você ama uma make simples, não deixe de conferir as novidades e tutoriais desse verdadeiro ícone do mundo fashion.

19. Gabriela Pugliese @gabrielapugliese

Gabriela Pugliese é uma das influenciadoras de beleza mais ligada à área fitness. Dessa forma, seus posts são mais focados em exercícios e alimentação de qualidade. Mais uma informação interessante: ela começou sua carreira por acaso. Assim, no início, ela fazia publicações comuns sobre sua busca pelo corpo perfeito, sem grandes pretensões. Porém, atraiu cada vez mais fãs e acabou virando quase que uma unanimidade.

20. Isabela Freitas @isabelaafreitas

Para quem gosta de influenciadoras de beleza mais voltadas à autoajuda, Isabela Freitas é o nome perfeito. Afinal, a loira ensina bem além de como usar o lápis de boca ou os cílios postiços. Essa celebridade é escritora e faz parte do seu currículo a série de livros “Não se apega, não”, “Não se iluda, não”, “Não se enrola, não” e “Não se humilha, não”. Tais publicações, que abordam o amor próprio, ensinam a mulher a não se envolver em relacionamentos tóxicos.

21. Bruna Vieira @brunavieira

Por fim, nosso rol de influenciadoras de beleza termina com a badaladíssima Bruna Vieira, uma das pioneiras a fazer sucesso nas redes aqui no país.

Tudo começou quando ela criou o blog “Depois dos Quinze”, no qual queria apenas dividir sonhos e frustrações de uma adolescente. No entanto, ela chamou a atenção de tantos adolescentes que se transformou na queridinha de algumas marcas. Hoje em dia, além de moda e make, ela fala sobre viagens e cultura.

Qual a importância das influenciadoras de beleza na atualidade?

Uma marca precisa estar por dentro de tudo o que acontece no mundo. Afinal, todas as informações servirão de parâmetro e inspiração para que as linhas sejam criadas. As influenciadoras de beleza fazem parte das tendências e conseguem persuadir as pessoas em seus gostos e comportamentos. Além disso, elas são capazes de atrair novos fãs para uma marca.

Por exemplo, no mundo da moda, a grife Saint Laurent tem 7,5 de seguidores no Instagram, enquanto Chiara Ferragni, uma das blogueiras de moda mais famosas do mundo, tem 18,4 milhões.

Portanto, as influenciadoras de beleza são bem mais poderosas do que a gente imagina. Afora isso, elas estão sempre com boas dicas e conselhos para nos ajudar no dia a dia.

Então, gostou dessa matéria? Que tal saber mais sobre beleza e autoconfiança? É bem fácil: leia também nosso post que vai te contar como aumentar a autoestima com rituais de beleza!