mulher passando creme no rosto e sorrindo

Rotina de beleza: como criar esse hábito e benefícios!

Quase toda mulher adora cuidar de si mesma, não é mesmo? Afinal, faz tão bem para a autoestima dar aquela ajeitada nos cabelos ou simplesmente comprar uma maquiagem nova. No entanto, com a falta de tempo, muitas vezes vamos deixando nossa rotina de beleza de lado.

Isso sem mencionar a questão financeira, já que nem sempre temos condições de comprar aquele cosmético dos sonhos. Porém, com um pouquinho de organização, é possível reservar um tempinho por dia para um cuidado com a estética.

Assim, seguindo as nossas dicas, você vai conseguir se arrumar mais, gastando bem menos tempo. Quer saber como? Então confira nossas valiosas dicas para ficar linda enquanto enfrenta a correria!

Coloque os produtos mais usados em um gaveteiro com rodinhas

Sua rotina de beleza começa com a organização. Para ganhar tempo, seus principais cosméticos do dia a dia devem estar sempre à mão. Para isso, compre um gaveteiro com rodinhas. Assim, você pode deslocar suas coisas do banheiro para o quarto rapidamente e vice-versa. Com o ritmo frenético do cotidiano, quantas vezes você não teve que ir de um cômodo ao outro para achar um pincel ou um batom?

Pois então: você deve ter um kit completo para os cuidados diários em um só lugar, de preferência que possa ser transportado de um canto para outro com facilidade. Assim, itens como o demaquilante, creme anti-idade, água micelar, hidratante, filtro e a make ficarão mais próximos, uma grande facilidade. Com isso, você vai economizar preciosos minutos. Acredite!

Esse gaveteiro pode ser de plástico, caso não queira uma despesa muito alta. Você encontra vários modelos em redes de supermercados a preços bem em conta.

Aposte em cosméticos multifuncionais

Já faz tempo que a indústria da estética tem investido em artigos que, além de resultados, ofereçam mais praticidade. Afinal de contas, a vida da mulher moderna não é nada fácil. Nesse cenário, uma boa dica de rotina de beleza são os produtos 2 em 1.

Desse modo, vá juntando no seu estoque cosméticos que façam mais de uma coisa ao mesmo tempo. Por exemplo: o sabonete de limpeza já pode vir com efeito de esfoliação.

O protetor solar pode ser colorido. Assim, você não vai sentir falta da base. Além disso, vale também o contrário: base com filtro. Por que não? Esse modo de consumo também é ótimo para gente aprender a desapegar e a ter somente aquilo que é necessário.

Beba bastante água e coma bem

Beber água e ter uma boa alimentação são dois hábitos que trazem inúmeros benefícios para a saúde, mas também para a estética. Por esse motivo, essas duas medidas devem estar no topo da sua lista de rotina de beleza.

Como consequência, a pele fica mais bonita e reage muito mais aos nutrientes e ativos dos produtos. Dessa forma, dê um jeitinho de tomar em média 2 litros de água por dia. Além disso, comida rica em vitaminas e sais minerais deixa os cabelos mais brilhantes e as unhas mais fortes.

Para a pele, ingira bastante alimentos antioxidantes, como frutas cítricas, couve, azeite e salmão.

Cuide da pele antes de dormir

Além de ser uma medida muito eficaz em termos estéticos, cuidar da pele antes de dormir é uma rotina de beleza que ajuda a relaxar. Afinal, quando passamos um creminho, vamos nos massageando, algo que melhora a qualidade do sono.

Por isso, vale a pena fazer um passo a passo especial, mas bem rapidinho. Veja as dicas a seguir:

  • Use um produto demaquilante e retire muito bem a maquiagem e a sujeira acumuladas ao longo do dia;
  • Passe água micelar e um tonificante para higienizar os poros de um jeito mais profundo (a poluição é uma das causadoras das temidas rugas!).
  • Aplique um creme anti-idade que estimule a renovação das células;
  • De vez em quando, faça uma hidratação em casa no seu cabelo, enquanto dorme. Existem até máscaras especialmente desenvolvidas para esse tipo de aplicação.

Como você pôde perceber, ter uma rotina de beleza não tem que ser um grande sacrifício. Assim, com criatividade e jogo de cintura, é possível ficar bonita mesmo com toda a correria do mundo.

Porém, a longo prazo, é muito importante que a gente reflita sobre o impacto desse ritmo agitado na nossa saúde. Será que vale mesmo a pena? Bom, se você ainda não está pronta para mudar de vida de forma radical, por que não aprender mais segredinhos que tornam a vida mais prática? É fácil: leia nosso post sobre dicas simples de saúde!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.
Powered by Rock Convert

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *