Mulher com o cabelo hidratado na frente de um fundo rosa

Hidratação de salão em casa: veja como fazer!

Muitas mulheres querem saber como fazer uma hidratação de salão em casa, não é mesmo? Afinal de contas, esse método de beleza no conforto do lar ajuda a gente a economizar tempo e dinheiro. Porém, para deixar seu cabelo com aquele look incrível, será necessário desfazer alguns mitos. Nesse sentido, esqueça aquela ideia de que o creme bom é aquele mais caro. Nem sempre!

Na verdade, a hidratação, para ter um efeito visível, depende muito mais dos procedimentos técnicos do que dos produtos. Isso mesmo! Desse modo, com os segredinhos certos, você ganha madeixas luminosas, macias e hidratadas! Esses cuidados são ainda mais decisivos para quem tem cabelos danificados por química, como alisamento e tintura. Quer saber mais? Então confira nossas dicas para conseguir uma hidratação de salão sozinha!

Capriche na lavagem

Você já percebeu que a hidratação de salão começa pela lavagem dos fios? Quando vamos ao cabeleireiro, a primeira coisa que ele faz é nos colocar naquela cadeira para passar um bom shampoo.

Da mesma forma, temos que lavar muito bem o cabelo para que a máscara de hidratação seja absorvida com qualidade. Nesse contexto, a dica é aplicar cosméticos antirresíduos. Esses produtos abrem as cutículas dos fios e facilitam a penetração dos ativos de tratamento.

Mais uma dica é enxaguar com água fria ou gelada. Afinal, nessas temperaturas, as escamas do cabelo fecham, conservando o cosmético por um período maior.

Enxague bastante para o visual não ficar pesado

Uma hidratação de salão em casa também depende de enxaguar direitinho suas madeixas. Aliás, essa é uma medida estratégica de beleza. Afinal, tudo que o cabelo precisa nessas horas é de uma nutrição equilibrada.

Desse modo, se o creme não for devidamente retirado, as mechas geralmente ficam muito oleosas e pesadas. De forma equivocada, muitas mulheres se queixam da qualidade dos produtos quando não fazem o uso adequado desses cosméticos.

Mais uma informação que faz toda a diferença: uma boa alimentação e a ingestão de bastante água também reforçam a nutrição capilar.

Remova o excesso de umidade

Mais um truque de beleza interessante para conseguir uma hidratação de salão é retirar bem o excesso de água antes de passar o creme. Isso é importante porque a água funciona como uma barreira entre as fibras capilares e os nutrientes da sua máscara de hidratação. Por isso, quando enxugamos direitinho, o cabelo puxa mais o cosmético, melhorando o resultado.

Além disso, na hora de secar, não coloque força na toalha. Desse modo, você evita que o atrito cause frizz.

Desembarace os fios corretamente

Depois de retirar o excesso de água, desembarace os fios com bastante delicadeza com um pente de dentes largos. Assim, você não vai quebrar o cabelo, que fica mais vulnerável quando está molhado.

Aplique o cosmético do jeito certo

A maneira de aplicar o creme é o grande macete da hidratação de salão, muitas vezes até mais determinante do que o próprio produto. Diante disso, passe a máscara da altura da orelha para baixo. Ou seja, não ponha o cosmético na região da raiz. Além disso, você pode usar óleos para aumentar o poder do produto. Assim, vale tanto jogar o óleo no pote como colocar direto nos fios.

Escolha uma fonte de calor

Também é um recurso de peso na hidratação de salão esquentar o creme para abrir as escamas capilares. Ao fazer isso, você aumenta a penetração do produto dentro dos fios. Dessa forma, pode ser toucas térmicas, toalhas aquecidas ou até mesmo papel alumínio.

Verifique a qualidade da máscara de hidratação

Por maior que seja a relevância dos procedimentos, a hidratação de salão exige cosméticos confiáveis. Dessa forma, uma boa alternativa é procurar uma loja de produtos de beleza com boa reputação. Assim, você encontra em um mesmo local várias opções de marcas e preços, sem risco de selecionar um creme ruim. Além disso, existem muitas alternativas disponíveis nesses estabelecimentos, de modo que é mais fácil achar uma máscara compatível com seu tipo de cabelo.

Portanto, fazer uma hidratação de salão em casa não é nenhum mistério. Com alguns segredinhos de beleza, você vai obter mechas mais brilhantes, sedosas e saudáveis.

Aliás, esse procedimento deve ser feito com frequência, uma vez por semana ou a cada 15 dias, conforme o nível de oleosidade. Quanto mais ressecado, mais a hidratação é necessária.

Quer saber mais? Então leia também nosso post que conta por que hidratar os cabelos!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *