Imagem de rosto de um homem com a barba bem cuidada e saudável

Cuidados com a barba: confira 7 dicas incríveis!

Homens barbudos são cheios de charme e estão na moda. No entanto, para ostentar esse look, é necessário tomar alguns cuidados com a barba diariamente. Afinal, ela pode ser foco de caspa, de ressecamento, de falta de brilho, de fios desalinhados e até de mau cheiro.

Por tudo isso, nos últimos anos, muitos homens têm aderido a cosméticos específicos para seus cuidados com a barba. Afinal, a beleza e a saúde masculina também requerem dedicação, não é mesmo?

A boa notícia é que a indústria da beleza masculina está cada vez mais avançada. Nesse sentido, com os produtos certos, os procedimentos para deixar os fios mais bonitos e macios são simples e rápidos. Nós aqui da Santana Cosméticos estamos acompanhando as tendências e soluções para os cuidados com a barba. Quer conferir algumas das saídas que podem ajudar você a melhorar a aparência? Então confira nosso post!

1. Defina o desenho em uma barbearia de confiança

Seus cuidados com a barba devem começar com um corte mais adequado a seu tipo de rosto. Por esse motivo, o primeiro passo é uma modelagem profissional. Depois, você ganha autonomia aos poucos para tratar desses fios sozinho. No entanto, nas primeiras vezes, será bem complicado acertar sem ajuda de especialistas.

2. Dedique atenção especial ao bigode

Quando o assunto são os cuidados com a barba, o bigode é um dos itens mais importantes. Isso porque ele tem uma conexão direta com a boca e com os alimentos. Ou seja, é no bigode que está a maior tendência de acúmulo de detritos. Diante disso, tome cuidado para não passar pela situação desagradável de ficar com pedaços de comida grudados nesses pelos.

Para evitar que isso ocorra, mantenha os fios do bigode sempre aparados acima dos lábios. Desse modo, use uma tesoura pequena para dar uma cortadinha em dias alternados.

3. Corte com frequência

Não é só o bigode que precisa de tesoura constantemente. Seus cuidados com a barba devem incluir cortes regulares para padronizar o tamanho dos fios em toda a área. Além disso, ao aparar mais vezes, a barba fica mais macia e com mais luminosidade.

Para barbas de estilo mais curtinho, o ideal é passar a tesoura a cada 15 dias. Porém, para layouts mais longos, é bom fazer issoa cada 30 dias.

Na verdade, a aparência do homem também conta para seu sucesso profissional, principalmente nas carreiras que lidam com o público.

4. Aplique shampoo específico para os cuidados com a barba

Apenas molhar a barba no banho não é suficiente para limpá-la. Isso porque os fios absorvem muita sujeira. Aliás, passar sabonete também não basta.

Afinal, o sabonete retira a oleosidade natural da pele, deixando sua cútis mais irritadiça. Com o passar do tempo, surgem coceiras incômodas que acabam fazendo muitos desistirem desse visual.

Na contramão disso, o shampoo para barba tem uma composição química com dupla função: remove os detritos, mas também hidrata a pele. Por esse motivo, os cosméticos masculinos são grandes aliados da beleza do homem.

5. Use óleo para domar os fios

Conforme os pelos crescem, é comum que a barba ganhe uma feição meio bagunçada, com fios apontando para as mais diversas direções. Produtos como óleos para barba devolvem os nutrientes para a fibra capilar. Assim, os pelos ficam mais fáceis de serem controlados.

Desse modo, ao aplicar algumas gotas todos os dias, seu look fica com uma cara mais saudável e arrumada.

6. Faça esfoliação

Se quiser ir um pouquinho mais fundo nos cuidados com a barba, você pode fazer esfoliação. Apesar de parecer complicado, o processo é simples: use um sabonete de rosto esfoliante. Basta aplicar um pouquinho do produto, lavar e enxaguar.

Se fizer isso a cada 15 dias, o cosmético removerá as células mortas, o que evita inflamações, cravos e espinhas.

7. Finalize os cuidados com a barba com um modelador

Para os mais perfeccionistas, os cuidados com a barba podem incluir um acabamento com modelador. Ao contrário do que pensa grande parte do público masculino, usar cosméticos não torna o dia a dia mais complicado. Aliás, é o inverso o que acontece. Isso porque o homem moderno sabe usar a tecnologia e o avanço da estética a seu favor.

Afinal, esse cosmético tem componentes que ajudam na fixação dos pelos. Assim, fica bem mais fácil deixá-los na posição que você quer. Vale lembrar que tais produtos não são gordurosos.

Como você já deve ter percebido, sobram alternativas para seus cuidados com a barba. Desse modo, com os truques certos, você vai garantir que ela fique impecável: alinhada, cheirosa e brilhante.

Quer saber mais sobre a estética masculina? Então leia também mais um artigo da Santana Cosméticos: 4 produtos para o cuidado do homem!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *