Mulher comendo salada

Boa alimentação ajuda na saúde e beleza da pele. Veja como!

Existe um pensamento equivocado de que as mulheres mais jovens não precisam se preocupar muito com a pele. No entanto, mesmo quem está com 20 e poucos anos deve dedicar alguns cuidados especiais com a cútis. Assim, é possível ficar com um rosto liso e livre de manchas. Mais do que isso: dá para atrasar o envelhecimento. Como? O começo de tudo é uma boa alimentação.

Uma dieta rica em nutrientes potencializa os efeitos dos cosméticos, fazendo sua pele ficar muito mais linda. Nesse sentido, prefira comida rica em colágeno, antioxidantes, minerais e vitaminas.

Além disso, um cardápio bem-feito é bem mais barato do que os procedimentos estéticos e ainda traz mais saúde! Que tal descobrir como a boa alimentação interfere na beleza? Então confira nosso post!

Gorduras boas

As gorduras boas são um grande segredinho da boa alimentação e da beleza. Afinal, elas trazem mais elasticidade, evitando as ruguinhas e as marcas de expressão. Mesmo que você ainda não sofra com isso, a sua escolha de hoje vai fazer diferença lá na frente.

Sendo assim, coma abacate, amêndoas, nozes e castanhas. Nesse caso, a dica é ingerir com frequência, mas não em grandes quantidades. Isso porque as gorduras boas, em excesso, podem fazer você ganhar mais peso.

No entanto, com moderação e regularidade, o consumo dessas substâncias também é ótimo para o cabelo!

Frutas cítricas

Para manter uma boa alimentação e ficar bonita, as frutas cítricas são ferramentas muito eficazes. Afinal, elas são ricas em vitamina C, que tem um efeito antioxidante que combate os radicais livres, geradores do envelhecimento. Veja algumas opções:

  • Acerola;
  • Laranja;
  • Kiwi;
  • Limão.

Cereais

Uma boa alimentação não se completa sem os famosos cereais integrais. Afinal de contas, eles estimulam o funcionamento do intestino, o que colabora para a eliminação de toxinas. Por esse motivo, eles deixam a pele muito mais uniforme e com tônus.

Além disso, os cereais integrais contam com zinco e silício, que favorecem a cicatrização e a produção de colágeno.

Óleo de coco

Para uma boa alimentação, inclua nos seus cuidados diários um cardápio com óleo de coco. Desse modo, você pode substituir o óleo comum por esse alimento na hora de cozinhar. Assim, suas receitas ficam mais leves e ganham um sabor especial.

O óleo de coco tem vitamina E e ácidos graxos que hidratam a pele. Por isso, ele garante mais maciez e dificulta a formação de rugas.

Mel

Uma boa alimentação deve contar ainda com o mel, um importante aliado dos cuidados rejuvenescedores. Desse modo, ele ajuda a recuperar a pele ao remover as células mortas. Esse alimento fornece vitaminas do complexo B, C, D e E. Além disso, o mel também é uma excelente fonte de aminoácidos.

Ovo

Outro truque de beleza que faz parte da boa alimentação é consumir ovo. Afinal, a albumina, encontrada em grande volume na clara, traz mais elasticidade e firmeza para a cútis. Mais não é só isso: o ovo controla a oleosidade, deixando a pele mais lisinha e com menos acnes e manchas.

Porém, o melhor é consumir o ovo cozido. Se preferir fritar, use óleo de coco ou frite na água (coloque o suficiente para cobrir só o fundo da frigideira, espere ferver e jogue seu ovo).

Portanto, uma boa alimentação é fundamental nos cuidados estéticos. Assim, com uma nutrição mais rica e variada, a sua pele ganha mais maleabilidade, brilho e beleza. No futuro, o resultado será bastante recompensador! Acredite!

Além disso, com hábitos mais saudáveis, o poder de ação dos cosméticos se torna muito maior. Por falar nisso, que tal saber mais dicas para deixar a pele incrível? É fácil: leia também nosso post “Descubra como usar os óleos para ficar ainda mais bonita!”.

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