Mulher com fantasia do filme coraline para o dia das bruxas

Maquiagem de Halloween: 4 inspirações de arrasar!

O Halloween, o famoso Dia das Bruxas, está chegando. Desse modo, com a vinda desta data, surgirão as tão divertidas festas temáticas ou mesmo baladas com inspiração no terror. Nesse contexto, não adianta caprichar na fantasia, mas sair por aí noite adentro com o rosto normalzinho e sem graça. Por esse motivo, além dos trajes cheios de criatividade, é bem legal já ir pensando na sua maquiagem de Halloween.

Nesta época do ano, os eventos ganham um clima de “carnaval horripilante”. Com isso, abre-se espaço para pôr a imaginação para funcionar com bastante liberdade. Ou seja, muitas coisas que não ficam nada bem no cotidiano estão liberadas.

Afinal, surge um quê de magia e misticismo e todo mundo sai à procura de roupas que lembrem personagens de filmes, desenhos, séries e até mesmo do imaginário popular. Você já sabe quais serão as suas fantasias?

Neste post, daremos dicas para elaborar uma make perigosa e aterrorizante de jeito fácil, barato e rápido. Duvida? Então confira nossas 4 inspirações de maquiagem de Halloween!

1. Olho de sangue com glitter

Um jeitinho bem simples de incrementar a fantasia e de ter uma maquiagem de Halloween interessante é fazer um olho de sangue com glitter. Desse modo, utilize um lápis de boca vermelho para desenhar umas gotinhas escorrendo a partir da linha d’água dos olhos. Depois, aplique um batom vermelho cremoso para preencher suas lágrimas artísticas.

Com uma cola de cílios postiços, grude o glitter em cima da figura. Assim, você vai ficar bem no clima do Dia das Bruxas, mas sem perder em feminilidade e sensualidade. Por essa razão, essa make é ideal para aquela balada na qual seu crush pode aparecer!

Caso queira completar o visual em grande estilo, nada melhor do que uma tiara com chifres de diabinha. Veja nossa proposta na imagem a seguir!

2. Faquinha estilo tatoo

Sua maquiagem de Halloween também poder ter um jeitinho mais delicado, como uma discreta tatuagem falsa de faca nas pálpebras. Porém, para essa produção, tem que ter mãos firmes. Desse modo, com um delineador de ponta bem fininha, faça o contorno do objeto.

Além disso, com base branca de maquiagem artística, pinte a parte que simula a lâmina. Nesse caso, há opções de cosméticos bem baratinhos. Se quiser um toque mais realista, aplique sombra cremosa cinza logo depois do cabo.

Mais uma dica: raspe um pouco de batom vermelho com uma faca — de verdade — e misture com gloss em gel. Dessa forma, você vai obter uma massinha para simular o sangue caindo. Observe o resultado nesta foto:

3. Bruxa de Blair

Saiba que nossas ideias de maquiagem de Halloween não terminaram. Mais uma alternativa é se vestir de Bruxa de Blair. Afinal, a make também não é complicada. Para começar, aplique sombra cremosa preta na lateral dos olhos até chegar na parte inferior. Nesse caso, dá para carregar bastante no cosmético para deixar bem escuro mesmo. Em seguida, passe o pincel na água e dê umas batidinhas para fazer o efeito escorrido. Já na boca, coloque batom preto e repita o procedimento com a sombra na parte debaixo dos lábios.

Se preferir mais ousadia para o look, compre lentes decorativas completamente brancas. Assim, você realmente vai parecer uma criatura do além. Entretanto, ao menor sinal de irritação ou coceira, remova o acessório imediatamente e lave seus olhos com água filtrada. Para não estragar a make, faça um teste com a lente um ou dois dias antes do evento.

Por fim, um capricho nas unhas dará um toque final. Assim, experimente unhas postiças em forma de garras. Veja como ficou bacana o visual desta foto:

4. It, a Coisa

Por fim, sua maquiagem de Haloween pode ser do personagem “It, a Coisa”. Nesse estilo, temos mais uma opção de make fácil de fazer.

Com um batom vermelho de ponta fina, faça o risco que sai dos lábios e vai até a lateral dos olhos. Depois, passe esse mesmo batom na ponta do nariz e use a cola de cílios para aplicar glitter vermelho. Pronto! Você já estará com a produção finalizada em poucos minutos.

Como você pôde perceber, com criatividade e paciência, dá para produzir looks muito divertidos e chamativos com sua maquiagem de Halloween. Com essas ideias, você entra no clima do terror e vai arrancar suspiros por aí!

Porém, se você preferir makes mais coloridas no Dia das Bruxas, busque motivação nas produções carnavalescas e adapte-as. Quer saber como? Então veja nosso post com 5 inspirações de maquiagem de Carnaval!

One thought to “Maquiagem de Halloween: 4 inspirações de arrasar!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *