Imagem de três homens representando o padrão de beleza de cada país

Beleza masculina de diferentes países em 10 imagens! Veja como é o padrão em cada cultura!

Você gosta de se vestir bem, estar com a pele lisa e livre de espinhas, não é mesmo? Seus cabelos e barba também estão sempre impecáveis? Então saiba que não lhe faria mal viajar à Itália! Afinal, por lá, homens que cuidam da aparência são os ícones de beleza masculina. Isso porque tratar bem de si mesmo é considerado um verdadeiro charme em solo italiano.

Na Índia e na Grã-Bretanha, suas chances de sucesso para encontrar no affair também seriam bem altas. Nesses países, marmanjos de barba bem tratada recebem muita atenção na hora da conquista.

Na realidade, os modelos de beleza são muito diferentes de uma nação para outra. Geralmente, essa variedade é mais abordada para a questão dos padrões femininos. Contudo, a estética de homens também é muito diversificada.

Por exemplo: ser alto, ter a barriguinha tanquinho, pele queimada de sol e olhos claros é algo admirável no Brasil. Na Coreia do Sul, porém, os cremes para clarear a pele estão batendo recordes de vendas entre os cosméticos masculinos.

Além disso, enquanto aqui na terrinha músculos torneados inspiram sensualidade, na Suécia, os caras magros arrebentam no flerte. Ficou com curiosidade? Então veja neste post como é o padrão de beleza masculina em 10 tipos de cultura do mundo. Acompanhe!

1. Coreia do Sul

A beleza masculina na terra do K-pop é tão exótica que consegue romper com o estereótipo ocidental de uma maneira extrema. Afinal, nesse país, quanto mais delicado um homem parecer, mais ele será atraente. Não é uma loucura?

Desse modo, é considerado sexy um cara com a pele lisa e cabelo curtinho. Afora isso, o corpo precisa ser magro. Uma curiosidade extra: por lá, é normal o público masculino usar maquiagem.

2. Itália

No país de Veneza, a capital do amor, são alvo de muito desejo os homens que se preocupam com sua imagem. Por essa razão, os italianos adoram os rituais de beleza. Dessa forma, eles não dispensam tratamentos como fazer as sobrancelhas e as unhas. Barba curta e cheirosa também é sinônimo de beleza masculina nessa nação.

3. Austrália

Quando o assunto é a beleza masculina, os australianos são tidos como os grandes campeões. Não é à toa que eles gastam bastante dinheiro e tempo para ficar mais bonitos. Assim, é muito comum encontrar homens em clínicas de estética e em consultórios de cirurgia plástica. Inclusive, uma pesquisa chegou à conclusão de que os australianos são os mais atraentes do mundo.

4. Grécia

Você já ouviu a expressão “fulano é tão bonito que parece um deus grego”? Pois é: lá na Grécia também tem padrão de beleza masculina. Afinal, caras com os cabelos escuros, levemente grisalhos e corpo alongado são tidos como verdadeiros galãs. Só não vale ser baixinho: a altura é muito valorizada nesse lugar.

5. Turquia

Na Turquia, veja só, um homem é considerado másculo quando depila os pelos do corpo. Imagine se esse padrão de beleza masculina pegasse por aqui? Ia ter muito brasileiro mudando de país, não é mesmo? Entre os turcos, se vestir de forma elegante também marca pontos.

6. Índia

Na cultura indiana, é bom ter um corpo robusto, mas não pode ser muito musculoso. Além disso, o padrão de beleza masculina de lá também impõe a depilação dos pelos.

Gel no cabelo ecosméticos para deixar a pele mais clara são outras armas de sedução nesse país.

7. Grã-Bretanha

Por outro lado, na Grã-Bretanha, ilha que engloba o País de Gales, a Inglaterra e a Escócia, os homens fazem o contrário dos indianos: procuram manter uma pele bronzeada.

Mais um padrão de beleza masculina nessa região são as tatuagens, muito bem-vistas para causar boa impressão. Embora façam de tudo para não ficar gordinhos, os homens de lá não malham como os brasileiros. Afinal, músculos grandes não são atrativos nessa cultura.

8. Suécia

Quase sempre deixados para escanteio em cidades brasileiras, os magrelos arrasam na beleza masculina sueca. No entanto, precisa ter altura, cabelos castanhos e, de preferência, olhos claros.

9. Estados Unidos

A beleza masculina norte-americana privilegia caras mais musculosos, com ombros enormes e barba. Mais um detalhe: roupas arrumadinhas não chamam atenção na terra do tio Sam. Se for para lá, prefira fazer o estilo mais selvagem: camisa de flanela, jeans e botas são praticamente unanimidade!

10. Brasil

No Brasil, quem tem cabelos escuros, olhos castanhos e a pele queimada de sol dificilmente volta para casa sem companhia. Afinal, esse é o típico padrão de beleza masculina nacional. Agora, para ser um garanhão mesmo, olhos claros e barriguinha tanquinho fazem a diferença.

Portanto, a beleza masculina não é única. Na verdade, se quiser se sentir mais bonito, copie as mulheres.

Afinal, elas têm muito mais experiência em truques de estética. Nesse sentido, a dica é disfarçar os seus defeitinhos e ressaltar as suas qualidades. Para isso, cosméticos são grandes aliados! Duvida? Então leia nosso post sobre o que o homem moderno procura nos cuidados com a aparência!

Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo

Não se preocupe, não fazemos spam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *