esmalte durar mais

Faça o esmalte durar mais com nossas dicas incríveis!

A mulher moderna vive na correria, não é mesmo? Por isso, às vezes, tempo é mais valioso do que dinheiro. Nesse contexto, qualquer coisa que faça nosso dia a dia render é sempre bem-vinda. Isso inclui conseguir fazer o esmalte durar mais.

Nada pior do que sair da manicure com as mãos maravilhosas, mas ver elas estragarem ao pegar uma chave ou lavar uma louça. Mesmo naquelas ocasiões de sorte, nas quais a pintura fica intacta nos primeiros dias, é fato que raramente a produção resiste mais de uma semana.

Nesse sentido, não seria útil conhecer alguns truques para o esmalte durar mais? Afinal, unhas bonitas também compõem o look e deixam você mais dentro do mundo da moda. Tanto isso é verdade que as nail arts continuam um sucesso no gosto do público.

Ficou com curiosidade? Então veja neste post algumas dicas para o esmalte durar mais! Confira!

Tenha atenção especial com as pontas

Um dos segredinhos para o esmalte durar mais são as pontas das unhas. Na maior parte dos casos, elas são as vilãs do descascamento. Afinal, você acaba esbarrando essas extremidades em algum lugar. Além disso, quando elas crescem de forma desproporcional, o esmalte tende a ceder.

Por essa razão, lixe bastante a unha nas pontas, antes e depois de pintar. Além disso, use um palito com algodão para remover o esmalte que ficar nessa parte da unha. Quando a pintura estiver bem sequinha, reforce o polimento.

Para finalizar os cuidados com a ponta, passe uma camada bem fininha de base nela por cima do esmalte. Deixe um pouco do produto cair embaixo da unha para proteger mais.

Assegure uma boa limpeza

Para o esmalte durar mais, você deve lavar bem as mãos e deixar bastante água escorrer pelas unhas antes de aplicar o cosmético.

Assim, as superfícies vão ficar limpinhas e lisas para receber a coloração. Afinal, sujeira, pó, pelos, cremes e peles, entre outras coisas, vão ficar no meio do caminho do pincel.

Ou seja, mais chance de seu esmalte borrar ou sair. Com esse pequeno cuidado, até mesmo as unhas decoradas e trabalhadas ficam mais tempo bonitas.

Capriche no polimento da superfície

Polir corretamente é um dos primeiros passos para aprender a fazer as unhas direito. Por isso, além de lixar as pontas, é necessário providenciar o mesmo na área de cima. No entanto, não se esqueça de executar movimentos bem leves. Assim, você não corre o risco de deixar suas unhas muito frágeis.

Passe camadas finas

Para o esmalte durar mais, aplique o produto moderadamente, removendo o excesso de tinta do pincel um pouquinho. Assim, você não permite que as camadas fiquem muito grossas, o que favorece o descascar. Mais um conselho é comprar itens de qualidade e não utilizar cosméticos vencidos.

Utilize óleo secante

Um óleo secante é sempre um bom aliado para evitar aqueles acidentes logo após a ida à manicure. Dessa forma, esses produtos aceleram a solidificação do esmalte, o que reduz os perigos de borrões. Aliás, alguns secantes têm ação de 30 segundos. Isso é ou não um grande apoio na vida da mulher?

Providencie retoques

Mais uma tática muito boa para o esmalte durar mais é passar brilho, cobertura ou top coat a cada dois dias. Isso irá cobrir o produto e fazer com que ele fique protegido por mais algum tempo. Além disso, essa medida acentua a beleza das cores, que ficam mais vivas.

Como você já deve ter notado, fazer o esmalte durar mais não é nada difícil. Muito pelo contrário. Com algumas medidas e segredinhos, sua mão vai ficar perfeitinha a semana inteira.

Desse modo, dá até para pensar em um look mais bem trabalhado nos seus dedos, não é mesmo? Quer saber mais sobre esse tema? Então leia também nosso artigo com 5 truques na hora de pintar as unhas!

One thought to “Faça o esmalte durar mais com nossas dicas incríveis!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *