como escovar os cabelos sozinha

Como escovar os cabelos sozinha: veja nosso guia fácil!

Já aconteceu com você de tentar alisar os cabelos em casa e tudo dar errado? Os fios arrepiam, ressecam, ficam sem brilho e ainda por cima o cabelo tem excesso ou falta de volume. Quando isso acontece, a gente fica louca para saber: como escovar os cabelos sozinha?

Afinal, se libertar do cabeleireiro pode agilizar muito a sua vida. Ainda mais para quem está sempre na correria. Nesse contexto, não dá para recusar uma maquiagem fácil e uma escova com cara de salão sem sair do conforto do seu quarto.

Nesse sentido, temos boas notícias para quem não domina as técnicas de como escovar os cabelos corretamente. Com algumas das nossas dicas e cuidados essenciais, você consegue cabelos lisos, brilhantes e cheios de balanço. Duvida? Então leia nosso post!

Tome cuidado na hora de lavar

Muita gente fica quebrando a cabeça para descobrir como escovar o cabelo sozinha. No entanto, um dos segredos está em algo simples: lavar direitinho. Para conseguir cabelos brilhantes, é preciso remover toda a sujeira e estimular o couro cabeludo.

Faça uma massagem em toda a sua cabeça com movimentos circulares usando o shampoo. Além disso, o toque tem que ser suave e só com as pontas dos dedos. Nada de esfregar com força ou pressionar com as unhas.

Aos poucos, você deve gradualmente sair da cabeça em direção às pontas. Os movimentos têm de ser leves também. Uma regra básica sobre aprender como escovar os cabelos corretamente: não deixe vestígios de condicionador.

Ou seja, enxague bastante. Depois, na hora de desembaraçar, use um pente com dentes bem largos. Isso vai ajudar a soltar os fios e evitar que se formem outros nós na hora da escovação.

Veja o jeito certo de remover a umidade

Não há como escovar os cabelos sozinha fazendo movimentos bruscos. Desse modo, não fique esfregando a toalha desesperadamente. Além disso, evite enrolar essa peça com muita força na cabeça.

Esse gesto causa o temível frizz. Aliás, nem encoste a toalha nos fios: faça a pré-secagem com uma camiseta de malha velha.

Mais uma coisa muito séria: não torça o cabelo como se ele fosse de pano! Dessa forma, você vai acabar quebrando e enfraquecendo suas madeixas. Com esses conselhos, você se livra daqueles terríveis fiozinhos soltos. Quer motivo melhor para se sentir mais feliz?

Escolha bons termoativos

Uma dica que com certeza vai fazer a sua cabeça ao aprender como escovar os cabelos corretamente: os termoativos! Esses cosméticos protegem os fios dos efeitos prejudiciais do secador. Assim, o cabelo não corre o risco de ficar opaco e sem brilho. Por essa razão, compre termoativos de consistência mais leve.

Use a escova apropriada

Se você quer realmente entender como escovar os cabelos sozinha, comece pela escova. Isso porque cada tipo de cabelo requer um modelo de acessório. Desse modo, para quem já tem os cabelos lisos, a térmica é a mais indicada.

Já para as cacheadas que querem alisar, o melhor mesmo é a mista, com cerâmica e íons. Assim, você alisa e modela as mechas. Com esse pequeno truque, sua escovação vai ficar mais bonita!

Manuseie a escova e o secador corretamente

Mais um dado sobre a arte de saber como escovar os cabelos corretamente: a paciência. Você já reparou que, no salão, qualquer cabeleireiro separa os fios em várias mechas? Depois, esses profissionais vão secando uma por uma. Por quê?

É para evitar aquele aspecto de arrepiado. Além disso, o bico do secador deve ficar na diagonal. Já a aplicação de ar quente deve ir da raiz em direção às pontas.

Descubra como escovar os cabelos curtos sozinha

Muitas mulheres também querem saber como escovar os cabelos curtos sozinha. Para essa tarefa, a dica é secar primeiro sem ajuda da escova. Portanto, use apenas o secador até que mais ou menos 80% da cabeça esteja seca.

Outra providência importante é comprar uma escova de diâmetro pequeno. Depois, chega a hora de fazer o movimento: gire a escova e vá esticando as madeixas, sempre mecha por mecha.

Com um corte mais curto, repetir esse movimento cinco vezes em cada porção de cabelo é suficiente.

Conquiste um acabamento perfeito

Sua aula sobre como escovar os cabelos corretamente termina no acabamento. Assim, se você tiver cabelo liso, conclua sua escovação com jato de ar frio do secador. Isso vai dar mais balanço para o visual.

Por outro lado, mulheres com cachos devem encerrar o processo com a chapinha. Existem produtos chamados finalizadores feitos para gente passar nessa etapa. No entanto, fuja daqueles com silicone. Esses cosméticos fazem o look ficar meio ensebado.

Seu finalizador deve ser um spray seco com fixação média. Além disso, não exagere na quantidade, o que pode comprometer aquele vaivém dos fios que a gente tanto gosta.

Portanto, aprender como escovar os cabelos sozinha não é nada de outro mundo. Pelo contrário: é só seguir umas poucas dicas. No entanto, você sabia que o cabelo hidratado é bem mais fácil de escovar? Afinal, ele terá mais brilho naturalmente.

Por isso, também é interessante descobrir como fazer a hidratação. Outra coisa que influencia na beleza de suas madeixas é a lavagem. Por essa razão, aplique o shampoo e o condicionador corretos para seu tipo de fio. Quer saber mais? Então leia nosso post “Por que devo hidratar meus cabelos?”. Confira!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *