eventos de moda

Eventos de moda em São Paulo imperdíveis neste ano

O segmento fashion é um dos que mais se destaca anualmente no Brasil, impulsionando a economia e impondo gostos e preferências em quase todos os nichos da sociedade. Em palavras simples, isso significa a movimentação de muito dinheiro e chances de trabalho.  Por isso, acompanhar os eventos de moda, além de muito divertido, pode representar uma oportunidade na carreira.

Mesmo que esses eventos acabem não dando em nada, é sempre bom manter uma rotina de cuidados para se atualizar e fazer contatos. Mas sabe o que é mais interessante mesmo?

É que nesses eventos de moda dá para descobrir as novas tendências. Assim, você vai arrasar no look, tanto na vida pessoal, como na empresa.

Ficou com curiosidade? Então leia nosso post com alguns acontecimentos imperdíveis!

Comunicação, Tendência e Cultura de Moda

Entre os eventos de moda em São Paulo para este ano está o curso de Comunicação, Tendência e Cultura de Moda. Essa experiência promete uma reflexão de como a moda interfere na sociedade.

Além disso, as aulas vão falar da conexão emocional dos cidadãos com o consumo de moda. Afinal, ela exerce uma enorme influência na autoestima de milhões de pessoas. Algo muito interessante, não é mesmo?

Outro assunto que fará parte dessas discussões é como a moda progrediu ao longo do tempo. Mais um tópico: como o sistema da moda opera hoje! Essa palestra acontecerá dia 14 de setembro, no Lab Fashion, na Consolação, das 9h30 às 18h30.

Quem dirigirá os trabalhos é a jornalista Andréia Meneguete, founder e Diretora Criativa da agência IAM Inteligência de Moda. Em seu currículo, ela tem uma pós-graduação em Estética e Gestão de Moda pela USP (Universidade de São Paulo).

Fashion Tech: How Stuff Works

Mas o agito dos eventos de moda não para. Nos dias 26 e 30 de agosto, será realizado o Fashion Tech: How Stuff Works? Esse evento terá como foco as novas tecnologias, explicando como criar produtos para o consumidor do século 21. Para não perder, anote aí: será no espaço WeWork, na Bela Vista, São Paulo.

Pop Plus – Feira de moda plus size

Outra realização entre os eventos de moda em São Paulo é a Pop Plus, marcada para acontecer no Club Homs, entre os dias 7 e 9 de setembro. Essa feira vai abordar os cuidados com a beleza, tanto para mulheres como para homens que vestem tamanhos maiores.

Mais de 100 expositores especializados em plus size estarão por lá. Por isso, estão previstos diversos lançamentos de coleções. Também serão feitas apresentações artísticas e debates. O melhor: vai ter brechó de influencers digitais!

Retail Meeting Moda

Mais um marco no calendário de eventos de moda de 2019 deve ser o Retail Meeting Moda, em Campinas, dia 17 de outubro. Esse encontro é uma iniciativa da ACIC (Associação Comercial e Industrial de Campinas).

Dessa forma, a ocasião reunirá empresários, criativos e fornecedores do universo fashion e do segmento de beleza.

Não há como negar que a terra da garoa é mesmo o epicentro da moda e onde ela mais ferve. Dessa maneira, a lista de eventos de moda em São Paulo tem ainda a Feira Internacional da Cadeia Têxtil da Cems-Global!

Para quem não sabe, essa empresa é uma produtora de feiras mundiais, com sede em Nova York. Além disso, essa entidade organiza congressos em quatro continentes. Mais de 100 expositores estão sendo esperados para a mostra, que ocorrerá de 27 a 29 de agosto, no Centro de Eventos Pro Magno.

Portanto, para quem quer fazer contatos ou até mesmo se antecipar às novas tendências, o que não faltam são eventos de moda neste ano. Ao participar deles, você pode encontrar chances profissionais, sociais e ainda por cima ficar com um look interessante e diferenciado.

E aí? Gostou deste artigo? Quer saber mais sobre moda? Então leia também nosso post sobre unhas minimalistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *