como recuperar maquiagem quebrada

Como recuperar maquiagem quebrada

Com o corre-corre do nosso dia a dia, a gente leva a bolsa para lá e para cá, não é mesmo? Com isso, batons, blushs, sombras e outros itens essenciais para a make vão se danificando. Por isso, aprender como recuperar maquiagem quebrada pode ajudar você a economizar.

Isso mesmo! Afinal, se por má sorte aquele pó compacto de marca caríssima destroçar no chão, você não vai querer comprar outro, certo? Mas não precisa arrancar os cabelos nem ranger os dentes!

Não é difícil nem caro consertar nossos queridinhos de beleza. Quer saber mais? Então veja neste post dicas de como recuperar maquiagem quebrada e deixar a make perfeita de novo!

Restaure sombras, blushs e pós compactos

Para consertar maquiagens em pó, como blushs e sombras, o método é o mesmo. Primeiramente, escolha um pote com tampa para juntar os pedacinhos. Se for possível aproveitar a embalagem original, você também pode fazer isso. Veja quais são os passos:

  • Triture os blocos partidos com o uso de uma colher até que eles voltem a virar apenas pó;
  • Em seguida, acrescente gotas de álcool líquido volume 90 sobre a maquiagem deteriorada;
  • Apanhe um pedaço de papel toalha e pressione-o sobre a superfície da make;
  • Espere secar em um ponto arejado por pelo menos 24 horas.

Mais um truque para você que não gosta de desperdícios: em vez de recuperar a sombra quebrada, você pode fazer dela um batom cremoso e diferente.

Para isso, insira um pouco de vaselina até a substância ficar cremosa. Depois disso, você terá uma cor única e nova para realçar os lábios.

Conserte batons

Qual mulher não fica irritada quando aquele batom preferido quebra, não é verdade? Infelizmente, isso é muito comum, embora seja extremamente chato. A boa notícia, contudo, é que tem como recuperar maquiagem quebrada nesse caso também.

Para isso, pegue o pedacinho que se soltou e esquente o fundinho dele com um isqueiro. Esse processo é parecido com aquele que usamos para derreter a base de uma vela e fixá-la em uma superfície.

Desse modo, a parte aquecida derreterá um pouco e vai se misturar ao restante. Em seguida, com muita delicadeza, leve seu batom para a geladeira. Aguarde algumas horas até que a estrutura ganhe firmeza novamente.

Mais um conselho é tomar alguns cuidados para isso não se repetir. Um deles é evitar expor o batom ao calor excessivo, como no sol ou dentro do carro.

Aliás, se você quiser aumentar a vida útil de seus batons, deixe-os sempre em uma caixa fechada na geladeira. Por um lado, pode parecer esquisito. Por outro, você vai ficar mais bonita e gastar menos com a make.

Recupere lápis e delineadores

Outra coisa que atrapalha muito a produção é quando o lápis de olho endurece e simplesmente não risca mais. Isso é ainda mais desagradável quando se trata daquela cor ou marca especial que amamos.

Mas também não vale a pena esquentar a cabeça com esse problema tão pequeno, certo? Ou seja, há inúmeras maneiras de como recuperar maquiagem quebrada ou danificada.

Nesse caso do lápis de olho, basta aquecê-lo um pouco que ele torna a ficar bom. Essa tática vale para lápis de boca e de sobrancelha também!

Agora, se o que secou foi o delineador em gel ou em líquido, acrescente algumas gotinhas de soro fisiológico ou óleo de coco. Seu produto estará pronto para o uso!

Traga seu esmalte de volta

Quando o assunto é aprender como recuperar maquiagem quebrada, um truque de beleza a mais não faz mal algum.

Por isso, embora o esmalte não seja exatamente um acessório de make, vamos contar como reaproveitar quando ele seca.

Talvez você já tenha ouvido falar de pingar um pouco de acetona dentro do vidro. No entanto, não faça isso! Com esse procedimento, as unhas enfraquecem.

Além disso, o esmalte perde seu efeito brilhante. Por essa razão, troque a acetona por óleo de banana, comercializado nas melhores lojas de cosméticos. O esmalte simplesmente voltará à vida com todo vapor.

Portanto, é muito fácil saber como recuperar maquiagem quebrada. Basta ter um pouquinho de tempo para pesquisar e pôr alguns pequenos segredinhos em prática. Assim, você mantém a sua beleza e autoestima sem prejudicar tanto o bolso.

Quer saber mais sobre esse assunto? Então leia também nosso artigo com 3 alternativas para reciclar embalagens de cosméticos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *