eventos de moda

Veja os eventos de moda em São Paulo em julho de 2019

Se você gosta de eventos de moda para ficar bem arrumada em grande estilo, temos boas notícias! Em julho, há muito agito no mundo fashion bem pertinho de você. Isso mesmo! Afinal, não é apenas Milão, Paris ou Nova York que influenciam as principais tendências.

Isso porque São Paulo também é referência nesse tema. Sendo assim, no próximo mês, a capital será palco de workshops, palestras, feiras, exposições cursos etc. Aliás, a bem da verdade, é que o coração paulistano nunca para.

Porém, em julho, o segmento têxtil ligado ao inverno está fervendo. Por isso, é uma grande oportunidade para aprender mais sobre as últimas novidades. Quer saber mais sobre os eventos de moda de São Paulo em julho? Então é só conferir este post!

Desenhando o futuro da moda

No dia 13, das 10 às 18 horas, no Ambar Housing, será realizada a imersão “Desenhando o futuro da moda”. Uma das vantagens é que essa atividade foi elaborada em módulos independentes. Dessa forma, você pode escolher qual deles combina mais com seu estilo.

Entre os assuntos que serão destacados estão as maneiras inovadoras de fazer e de consumir a moda. Nesse sentido, a ideia é refletir sobre as operações que envolvem a área sob um olhar regenerativo.

Assim, haverá discussões bem profundas sobre o universo fashion e seus rituais de beleza. Por exemplo: um dos objetivos é encontrar saídas para que essa área seja mais sustentável, mais inclusiva e mais criativa.

Na verdade, trata-se de um dos eventos de moda que pretende repensar esse mercado. Além de ser uma ação cultural muito rica, será uma excelente chance de observar as peças de maior sucesso como look de inverno. Afinal, o que não vai faltar é gente interessante e bem vestida.

Edição especial de Moda e acessórios com Tiago “Doc” Luz

Na sua lista de eventos de moda não pode ficar de fora um curso intensivo com Tiago “Doc” Luz, ou simplesmente Doc, especialista em e-commerce. Nessa iniciativa, batizada de “Edição Especial de Moda e Acessórios”, ele garante “16 horas de pura adrenalina”.

Desse modo, o palestrante focará em abordar a sua experiência cotidiana e em lucrar na internet com a moda.  Esse expert já trabalhou para marcas como C&A, TVZ, LabellaMafia, entre outras. Segundo os organizadores dessa experiência, o e-commerce da teoria é bem diferente do da prática.

Por isso, essa atividade promete quebrar estereótipos. Assim, você ficará por dentro de um nicho muito seleto do meio fashion.

Feimi

Mais um acontecimento importante em julho de 2019 é a Feimi (Feira da Moda Inverno). Essa exposição funcionará de 5 a 14 de julho no Centro de Eventos São Luís. Além disso, ela contará com a participação de grandes fabricantes da moda Outono/Inverno. Isso mesmo!

Lembra da antiga Feira do Circuito das Malhas? Trata-se do mesmo evento, que teve seu nome alterado. No total, são mais de 100 expositores de cidades como Serra Negra, Campos do Jordão, entre outros municípios.

Figurino para cinema e TV

Mas nossas alternativas de eventos de moda não param por aí. Afinal, haverá também o “Figurino para cinema e TV”. Essa atividade terá andamento entre 15 e 18, das 19h30 às 22h30, no centro cultural O b_arco.

Desse modo, quem comparecer aprenderá sobre todo o processo criativo que envolve essa área. Diante disso, serão discutidos assuntos como o planejamento da produção e como buscar fontes de informação confiáveis.

Outra boa notícia: quem dará esse curso é a figurinista Alice Alves, cuja carreira teve início na novela de grande sucesso “O Clone”. Quem não se lembra daquelas maravilhosas roupas indianas, não é mesmo?

Outro bom motivo para não perder essa atividade: Alice Alves é especialista em criar figurinos de época. Para quem gosta de moda, não é mesmo um prato cheio?

Como você já deve ter notado, São Paulo está repleta de eventos de moda em julho. Por essa razão, dê uma conferida e escolha seus preferidos antes que as inscrições acabem. Assim, você vai fazer muitos contatos, terá um excelente aprendizado e ainda saberá mais sobre o que as pessoas da moda estão vestindo.

E aí? Quer mais informações sobre as últimas tendências? Então veja também nosso post sobre unhas minimalistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *