unhas minimalistas

8 unhas minimalistas para você arrasar

Unhas minimalistas estão voltando com toda força neste ano, reforçando a tese de que “o menos é mais” nunca sai de moda. Nesse sentido, uma tendência em alta é deixar o fundo da decoração só com uma base neutra e destacar um ou outro desenho, com bastante delicadeza.

Desse modo, seu enfeite pode ser uma simples linha bem fininha, uma sequência de pontinhos ou então fazer apenas o contorno.

Além de um impacto visual mais suave e elegante, as unhas minimalistas trazem uma boa notícia: a produção é bem mais simples! Não é ótimo?

Afinal, não é toda hora que encontramos um jeito fácil de ficar bonita, não é mesmo? Quer saber mais? Então veja neste post 8 ideias para você arrebentar no look! Então mãos à obra!

1. Traços, listras e bolinhas

Os adesivos vazados são os grandes aliados da chamada art nail. Com eles, você isola as áreas da unha que não devem ser coloridas. Assim, dá para produzir os mais diversos desenhos.

Essa técnica é ótima para fazer os traços finos, as listras e até mesmo os círculos. Aliás, para quase todos os looks esses acessórios podem ser aproveitados.

Para um design com traços horizontais, escolha um esmalte de cor bem clarinha para ser a sua primeira camada. Depois, aplique outra coloração por cima, que seja bem mais escura.

Assim, você vai conseguir um belo contraste, característica marcante desse encantador estilo. Nesse sentido, o preto e o azul são uma grande tendência.

Agora, se você quiser dar um efeito de alto relevo nas suas figuras redondinhas, nossa dica é usar um grampo de cabelo. Isso mesmo! Na pontinha desse acessório, tem uma bolinha perfeita.

Mergulhe no esmalte e dê uma pinçadinha bem leve na área que você quiser enfeitar. Pronto: você ganha uma unha decorada e com personalidade inovadora!


2. Olhos e cílios na ponta dos dedos

Como dissemos, uma combinação muito na moda quando o assunto são as unhas minimalistas é manter a própria base de fundo. Dessa maneira, a produção recebe um ar mais natural e suave.

Uma sugestão que vai de encontro com isso é desenhar um olho aberto no indicador e, nos demais dedos, olhinhos fechados para aparecer os cílios. Esse contorno dá um impacto de muita leveza e originalidade. No entanto, pode não ser tão fácil achar adesivos com esse layout.

Nesse contexto, você pode comprar pincéis especiais para art nails. Esse tipo de acessório conta com cerdas bem mais fininhas do que os pincéis que vêm na embalagem do esmalte. Assim, você terá mais firmeza nas mãos para delinear as riscas sem borrar.

3. Sequência de pingos

Uma opção especial para quem ama a discrição ao extremo é enfeitar apenas uma das unhas. Aqui, mais uma vez, o segredo são as bases de fundo!

Desse modo, decore somente o dedo médio com vários pinguinhos de esmalte escuro alinhados na vertical. Assim, você vai obter um visual clean, mas ao mesmo tempo com toque autêntico.

4. Triângulos e arcos

Mais uma alternativa é fazer triângulos em tonalidades escuras e cobri-los com uma listra bem estreitinha de esmalte branco, que formará um arco sobrepondo a primeira figura.

Com esse contraste, o resultado fica bem original. Você pode fazer em todos os dedos, como na foto, ou intercalar desenhando uma unha e pulando a próxima.

5. Círculos em posições diferentes

Quer mais um jeito bem prático de arrasar com as unhas minimalistas? Decore com a base embaixo e, por cima, pinte círculos de preto individuais em cada unha. Para dar aquele ar diferenciado, mude a posição dos desenhos de um dedo para o outro.

Desse modo, ponha uma bola na ponta dos dedos médios, no cantinho nos anelares e, no mindinho, decore a área bem próxima à cutícula. Isso vai trazer um resultado exótico, mas ainda sim bem feminino. Ou seja, pode ser a unha perfeita!


6. Rosa com linhas negras finas

E aí? Você está gostando? Tenha calma que nosso estoque de ideias não acabou. Temos ainda o look de rosa coberto com traços em preto. Para obter um efeito mais artístico, nossa dica, mais uma vez, são os desenhos diferentes um do outro.

7. Outline nails

Dando sequência à nossa superlista de propostas, temos ainda as charmosas outline nails. Esse estilo de decoração combina perfeitamente com o gênero de unhas minimalistas.

Na prática, nada mais é do que fazer um contorno em volta da unha com tirinhas bem finas de esmalte. Na proposta que apresentamos nesta foto, escolhemos o branco para compor a “silhueta” do dedo.

No entanto, você pode escolher outras cores que também terá um resultado incrível. Nesse caso, o importante é aplicar um tom que se destaque da base para a parte delineada ficar em destaque.

8. Pequenas esferas coloridas

Por fim, temos uma opção que se enquadra na linha do “menos é mais”, mas que sai um pouquinho da curva. Afinal, ninguém é de ferro e quem ama esmalte, uma hora ou outra, vai ter vontade de um layout ousado.

Pinte apenas uma bola em cada dedo em cores diferentes. Mesmo com uma variação grande de tons, o tamanho e a delicadeza dos desenhos ainda preservam o gênero minimalista do look. Veja como ficou um arraso nossa combinação de pink, azul, branco e verde!

As unhas minimalistas, portanto, ficam um charme e são simples de fazer. Para conseguir desenhos sem borrões, nossa dica é seguir alguns truques, como esperar o esmalte da primeira camada ficar bem sequinho. Assim, mesmo com pouco trabalho, você vai pôr muito estilo e personalidade nas mãos!

Quer saber mais sobre esse tema? Então leia também nosso post sobre manchas brancas nas unhas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *