maquiagem fácil

Passo a passo da maquiagem fácil e perfeita do dia a dia

Que mulher não gosta de uma maquiagem fácil para o dia a dia, não é mesmo? Afinal, logo pela manhã, ela dá um enorme socorro para esconder aquele aspecto de “cara amassada” de quem acabou de acordar. No entanto, é preciso certos cuidados para a make ficar leve e não ter aquele aspecto mais pesado.

Nesse sentido, a primeira dica para um visual bacana na rotina é não abusar muito. Até porque você deve parecer o mais natural possível. Apesar de ser muito interessante — e até mesmo tentador — fazer os olhos poderosos e uma boca de arrasar, à luz do dia, a make pode acabar tendo um efeito reverso.

Isso mesmo! Com certeza você já reparou que os produtos aplicados sobre a pele ficam bem mais evidentes no sol. Por esse motivo, a moderação aqui é a peça-chave.

Além disso, a maquiagem diária, principalmente a que usamos para trabalhar, é feita de manhã para suportar o dia todo. Sendo assim, ela vai aguentar coceiras, esfregação, suor, poluição, quem sabe até lágrimas, dependo do dia, entre outras situações. Com as agendas atribuladas, nem sempre dá para fazer aquele belo retoque.

Desse modo, se sua make de rotina ficar muito carregada, você correrá o risco de ela derreter ou manchar. Por outro lado, não é preciso desespero. Neste post, vamos dar dicas muito práticas para uma maquiagem fácil. Assim, você vai se sentir feliz e bonita todos os dias. Acompanhe!

Limpe sua pele

Lavar bem o rosto logo cedinho, além de ajudar a despertar, vai favorecer bastante o seu look do rosto. Por isso, comece enxaguando toda a face e, em seguida, use um tônico. Esse produto traz uniformidade para a pele, tampando os poros.

Se preferir, aplique água micelar no lugar do tônico. Afinal, a água micelar tonifica, limpa e hidrata ao mesmo tempo. Depois disso, passe seu hidratante de costume e um bom filtro solar. Caso ache melhor, existem bases e hidratantes que já vêm com protetores contra os raios ultravioletas. Isso vai deixar o processo mais prático.

Escolha a base certa

Durante o dia, selecionar a base errada pode ser um verdadeiro desastre. Isso porque a claridade pode deixar à mostra a diferença de tom entre seu rosto e o seu pescoço.

Tal desequilíbrio acontece tanto para tons acima da sua pele, como para as colorações mais claras que a sua, o que vai deixar um aspecto indesejado de palidez.

Por esse motivo, tente encontrar a base adequada para a sua cor. Um truque simples deixa a maquiagem fácil: ponha um pouco da base no queixo e compare com a cor do pescoço. A base ideal é aquela que ficar mais parecida com a tonalidade dessa parte do seu corpo.

Para ter um resultado mais leve, manuseie o pincel da base com muita delicadeza. Quanto mais pressão você fizer, mais intensa e artificial vai ficar a make. Por isso, segure o pincel da metade do cabo para o final. Com essa medida, a aplicação ficará mais suave.

Lembre-se de espalhar bem a base: cubra as olheiras, a testa, principalmente perto do couro cabeludo. Nessa hora, tenha cuidado para não sujar os cabelos. Em seguida, utilize um pó para dar um aspecto mais fosco, cortando um pouco do brilho.

Reforce a cobertura das olheiras

Além da base, um bom conselho quando o assunto é maquiagem fácil é reforçar a cobertura das olheiras com corretivos de tonalidades parecidas com a sua base. Desenhe triângulos invertidos logo abaixo dos seus olhos. Essa figura geométrica deve ficar com a ponta para baixo, em direção ao queixo.

Use um pincel para passar o corretivo. Em seguida, de algumas batidinhas com os dedos para esse produto se mesclar com a base até que o aspecto fique bem homogêneo.

Tenha cuidado com o blush

Se a maquiagem do dia a dia tem um inimigo, o nome dele é exagero no blush. Isso porque a pessoa fica com jeito de “caipirinha de festa junina” ou de criança tentando imitar uma adulta. Para evitar um blush muito pesado, utilize o pincel correto para esse tipo de cosmético.

Aliás, saiba que é muito comum o emprego do pincel de pó para o blush, o que é um grande equívoco. O pincel de pó tem um diâmetro muito maior do que deveria para a aplicação do blush. Por isso, tome cuidado porque essa troca pode fazer você exagerar na quantidade.

Desse modo, uma boa alternativa é ter um kit adequado de pincéis, cada um para uma finalidade diferente. Esse é um investimento que vale muito a pena.

Afinal, esses acessórios são fabricados levando em consideração a anatomia do rosto e a consistência dos produtos. De dia, o blush ideal deve passar praticamente despercebido, dando apenas um delicado aspecto corado.

Aposte no olho ou na boca

Mais um segredinho para uma maquiagem fácil nas situações corriqueiras: escolha entre a boca ou os olhos para dar aquela carregada a mais. À luz do sol, os lábios e a sombra não devem ser muito fortes ao mesmo tempo.

Por essa razão, aplique um batom com uma cor mais chamativa, como o vermelho, e pinte os olhos com uma sombra bem levinha. Se preferir, faça o inverso: passe um batom mais clarinho e poderá ter os olhos com uma cor um pouco mais vibrante.

Uma forma destacar o olhar sem risco de exageros é apostar mais no rímel do que na sombra. Assim, você fica com os cílios volumosos e brilhantes sem ganhar uma aparência muito acentuada.

Finalize com um fixador

Durante o dia, a gente sua muito mais, o que aumenta as chances de a maquiagem escorrer ao longo das horas. Por isso, o fixador deve ser aplicado ao finalizar o look.

No caso de mulheres com a pele oleosa, esse procedimento é ainda mais necessário. Afinal, quanto mais suor, mais as camadas de produtos vão pingar, podendo até manchar a roupa.

Aprender a fazer uma maquiagem fácil para o dia a dia, portanto, é só uma questão de respeitar algumas dicas. Nesse caso, vale aquela máxima da moda: “menos é sempre mais”. Na dúvida, no cotidiano, troque a ousadia pela prudência.

Assim, você vai se sentir muito mais linda e confiante. Além disso, poderá se preocupar mais com o desempenho profissional, uma vez que a make já será um assunto resolvido.

E aí? Quer mais truques sobre cosméticos e afins? Então leia também nosso artigo sobre como acertar na hora de passar o lápis de boca!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *