homem moderno

Cuidados com a beleza: afinal, o que procura o homem moderno?

Sem dúvidas, você já deve ter percebido que o interesse dos homens pelo cuidado com a aparência vem aumentando e que as marcas também estão oferecendo mais opções de cosméticos para eles. Essa foi uma tendência identificada pela pesquisa comportamental Minds&Hearts, que analisou o comportamento de 414 brasileiros de 16 a 59 anos, das classes A, B e C.

De acordo com o levantamento, 45% dos homens já buscou na internet e em outros meios de comunicação dicas, orientações e informações sobre produtos, higiene pessoal e perfumaria, principalmente voltadas a cuidados faciais. O estudo apontou, ainda, que 31% dos brasileiros usam pelo menos um cosmético para tratar a pele do rosto.

Junto a esse crescimento do interesse masculino pela estética, a indústria de cosmético tem apostado na comercialização de produtos especiais a esse público. É possível observar prateleiras repletas de shampoos, sabonetes para a barba, hidratantes corporais, ceras modeladoras, fragrâncias, cremes depilatórios e uma infinidade de possibilidades para a beleza deles.

Só em 2017, o mercado brasileiro atingiu US$ 6,2 bilhões com a venda de produtos de beleza masculinos. Assim, a indústria no Brasil acumulou um crescimento de 69,7% nos últimos cinco anos, um índice maior do que a média global — segundo o Euromonitor, mundialmente o nível geral foi de 26%.

Diante desse cenário, a pergunta que fica é: afinal, o que procura o homem moderno quando o assunto é cuidados com a aparência? Ou seja, quais são os produtos preferidos entre eles? Para responder a essa questão, ranqueamos os três principais itens de compras. Dê uma olhada:

Fragrâncias

A atenção do homem estiloso vai muito além de looks bem combinados, ele se preocupa com a fragrância aplicada. Isso é o que afirma a pesquisa do Euromonitor, em que as fragrâncias lideram o ranking entre os consumidores masculinos.

Foram US$ 16,17 bilhões em vendas mundiais no ano de 2017. Enquanto no Brasil o número no mercado foi equivalente a US$ 3,67 bilhões.

Produtos para barba

O homem moderno também está de olho nos cuidados com a barba. A moda dos barbudos assumirem um visual cheio de estilo impulsionou a venda de cosméticos para o cuidado com os fios. Shampoos, hidratantes, ceras, loções, pomadas, gel e balm entram na lista de queridinhos deles na hora de modelar a barba.

A nível global, o Euromonitor aponta que foram registrados US$ 14,49 bilhões em vendas de produtos para a barba no mercado. No Brasil, esse número cai um pouco, mas ainda é alto: US$ 927 milhões.

Desodorantes

Outro produto que chama a atenção dos homens são os desodorantes desenvolvidos especialmente às necessidades deles. Fórmulas que protegem por 24h, com ingredientes refrescantes e livres de parabenos, corantes e outros agentes perigosos, são os favoritos do público masculino!

No mundo, o mercado faturou US$ 8,81 bilhões com a venda de desodorantes para homens. A nível nacional, o total foi de US$ 1,55 bilhão.

Agora, que tal conhecer algumas sugestões de cosméticos masculinos? Veja nosso post sobre 4 produtos voltados ao cuidado do homem moderno clicando aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *