como se sentir feliz

Como se sentir feliz aumentando a autoestima com rituais de beleza

Reservar um momento no dia ou na semana para fazer rituais de beleza pode trazer benefícios à saúde física e mental, você sabia? Isso porque, ao exercitar práticas de autocuidado, você se dedicará tanto à sua aparência quanto à sua autoestima.

Em uma entrevista ao site NYLON, a dermatologista e psiquiatra Dra. Amy Wechsler explicou que para algumas pessoas com depressão, por exemplo, as rotinas de cuidados com a beleza surgem como um efeito colateral do transtorno e são capazes de auxiliá-la na recuperação.

“Pessoas deprimidas muitas vezes acham difícil cuidar de seus cabelos, pele e roupas, em um momento em que uma rotina é tão importante. Para algumas pessoas que sofrem de depressão, no entanto, a abordagem totalmente oposta pode tomar conta, e eles lidam com isso investindo em autocuidado”, explica Wechsler.

Viu só como esse exercício diários de tratamento pode ajudar a elevar a autoestima e, consequentemente, o bem-estar mental? Então, confira a seguir dicas de como preparar rituais de beleza, se sentir feliz e aumentar a autoestima!

Faça um SPA em casa

Comece criando uma atmosfera relaxante: acenda uma vela aromatizada, ajuste a iluminação da casa, climatize o ambiente e, se quiser, coloque uma música. É importante planejar esse momento no dia a dia para que você não tenha pressa. Lembre-se de que o tempo é todo seu.

Feito isso, é hora de usufruir do seu próprio SPA em casa. Vale fazer máscaras faciais, escalda-pés com óleos essenciais, hidratação nos cabelos, automassagem nas pernas e esfoliação corporal. Certamente você se sentirá renovada.

Aproveite durante o banho

Mas não pense que rituais de beleza só podem ser feitos em períodos específicos da sua rotina, com hora marcada. É interessante inseri-los também no cotidiano, basta encontrar as oportunidades para cuidar de você mesma e se sentir feliz. Aqui, por exemplo, a dica é cuidar dos fios, unhas, pés, rosto e corpo no banho!

No chuveiro, aplique seu esfoliante favorito no corpo todo e enxágue. Ele removerá as células mortas e deixará a pele com um toque macio. E por falar em maciez, que tal aplicar um óleo hidratante?

Para os cabelos, faça uma máscara capilar. Já nas unhas, é legal aproveitar que as cutículas estarão amolecidas para retirar o excesso com uma espátula. Nos pés, uma esfoliação ajuda a prevenir calos.

Use produtos adequados

Seja ao longo da semana ou em um momento especial, os rituais de beleza pedem por produtos adequados. Por isso, procure entender quais os cosméticos indicados para seu tipo de pele e cabelo para que os cuidados fiquem ainda melhores.

Além disso, para facilitar a rotina, é interessante investir em produtinhos multifuncionais. Loções que limpam e hidratam ou shampoos restauradores com proteção térmica são algumas opções de produtos que cumprem mais de uma função ao mesmo tempo.

Tenha cuidados faciais diários

Manter rituais de beleza facial diariamente, pela manhã e à noite, também é uma maneira de se sentir feliz praticando o autocuidado. Limpe, tonifique, hidrate e proteja sua pele para deixá-la sempre bonita e saudável.Para ler outro post que preparamos com dicas de cuidados faciais, clique aqui. Até a próxima!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *