mães e filhos

Mães e filhos: 4 ideias para você preparar uma semana especial

O Dia das Mães está quase aí e nada melhor do que retribuir todo o carinho dessa pessoa que se dedica tanto ao cuidado, senão presenteando-a com surpresas incríveis, não é mesmo? Afinal, é ela quem, apesar de qualquer adversidade do dia a dia, está sempre cheia de amor e afeto para zelar pela sua família.

Para lhe ajudar a tornar essa data inesquecível, selecionamos 4 dicas de como preparar uma semana especial com momentos entre mães e filhos. Dê uma olhada e inspire-se nessas ideias:

1. Prepare um café da manhã

A surpresa para sua mãe pode começar logo cedo, com um belo café da manhã. Capriche na hora de montar o cardápio matinal: escolha as frutas, torradas, geleias, biscoitos, suco, iogurtes e outros alimentos preferidos dela e monte uma cesta bem charmosa.

Quando você for servir, atente-se ao dia da semana mais apropriado. Para isso, fique de olho na rotina dela e veja a melhor oportunidade — se precisar, conte com a ajuda de alguém próximo, como irmãos, tios e até mesmo de seu pai ou padrasto, para programar o momento.

2. Faça uma caixinha de mensagens

Já pensou que emocionante se durante a semana ela pudesse ler pequenas mensagens carinhosas? Essa é uma ótima opção mostrá-la o quanto ela é querida por você e manter a expectativa para o Dia das Mães.

Escreva 7 breves bilhetinhos repletos de amor. Dobre-os e fixe-os junto a unidades de bombom. Depois coloque-os em uma caixinha decorada, que você encontra em loja de presentes e papelarias. Pronto, agora é só entregar a ela, explicando-lhe que as mensagens devem ser lidas uma por dia.

3. Presentei-a com experiências

Outra ideia é presentear sua mãe com experiências que ela tem vontade de viver. Escolha duas ou três para serem experimentadas em diferentes dias da semana e a surpreenda com vivências inusitadas!

Pode ser uma viagem a alguma cidade do interior que ela deseja conhecer, um workshop de jardinagem, uma aula de surf e, quem sabe, uma partida de vôlei no clube. Pesquise as preferências dela e aposte na criatividade para proporcionar experiências que se eternizarão na memória.

4. Planeje 7 presentes diferentes

Faça uma lista com possibilidades de presente para sua mãe. Leve em consideração os gostos dela e, então, prepare 7 pequenos mimos que serão dados a ela ao longo dessa semana. Você pode, por exemplo, presenteá-la com livros, peças de roupas, kits de produtos de beleza, calçados, plantinhas, entre outras ideias. Vale, portanto, pensar nas coisas que ela mais curte.

Viu só quanta coisa legal é possível preparar na semana de Dia das Mães? Depois de inspirar-se nessas dicas de como estreitar laços em momentos entre mães e filhos, é hora de colocá-las em prática. Dessa forma, certamente você conseguirá tornar a celebração para lá de especial.

Agora, que tal dividir estas sugestões com seus amigos e ajudá-los também a preparar surpresas? Compartilhe este post em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *