corretivos coloridos

Fique por dentro dos tipos de corretivos coloridos e suas funções

Os corretivos são verdadeiros aliados das peles perfeitas. Isso porque eles ajudam a cobrir espinhas, manchas, olheiras e outras marquinhas que acabam incomodando na hora de produzir um visual bonito. Combinado à base, então, esse produto é capaz de uniformizar o tom do rosto e camuflar aspectos indesejados.

Mas você sabia que não existe um só tipo desse milagroso item na make? São diferentes cores que servem para cada “problema”. Além dos tons convencionais, semelhantes à pele, você pode optar por corretivos verde, azul, lilás, amarelo… O que se deve considerar, no entanto, é o efeito desejado para escolher o mais adequado à sua situação.

Pensando em ajudar você a usar esse produto do jeito certo, preparamos este post em que explicamos quais são os principais corretivos coloridos e suas funções. Entenda:

A técnica dos corretivos coloridos

As variações de cores de corretivos funcionam para cobrir diferentes imperfeições, já que atuam em contraste. Usando o círculo cromático é possível identificar os tons certos: aqueles que se complementam devem ser combinados. O roxo, por exemplo, se contrapõe ao amarelo, o verde ao vermelho, o azul ao laranja e assim por diante.

O produto, por sua vez, pode ser cremoso, líquido ou em pó, o importante é que ele fique com aspecto natural na pele. Para um resultado impecável, a dica é aplicar o corretivo colorido depois da base e, então, cobri-lo com outro corretivo de tom próximo ao da pele. Conheça, a seguir, as cores desse cosmético indispensável na maquiagem.  

Verde

A cor verde tem ótima cobertura de tons avermelhados. Por isso, vale a pena usá-la no disfarce de espinhas, cicatrizes, pequenos vasos sanguíneos, manchas e até a rosácea.  

Azul

No círculo cromático, azul é a cor oposta ao laranja. Então, o ideal é usá-lo para camuflar manchas alaranjadas, como é o caso das sardas.

Lilás

Assim como o azul, o lilás corrige bem o laranja. Porém, essa cor também é indicada para neutralizar imperfeições marrons ou amarelas — inclusive as tão temidas olheiras acastanhadas.

Amarelo

Manchas arroxeadas, olheiras mais profundas e pequenos hematomas são bem disfarçados com o corretivo amarelo. Ao observar o círculo cromático, você perceberá que são essas as tonalidades que se contrapõe ao amarelo.

Salmão

Sabe aquelas olheiras de fundo acinzentado? Elas são facilmente disfarçadas com o corretivo salmão. No caso de pessoas com pele clara, ele também é eficaz contra manchas marrons e amareladas.

Beges

Não basta apenas entender os corretivos coloridos e suas funções, é preciso saber usá-los em conjunto com os beges. Os produtos com tonalidade próxima à sua pele devem ser aplicados em cima dos coloridos, para finalizar o look dando um toque de naturalidade.

Lembre-se, ainda, de que é fundamental o uso de esponjas e pincéis específicos. Dessa maneira, você garantirá uma maquiagem bem feita, sem marcações no rosto.

Agora que você já conhece os corretivos coloridos e suas funções, ficou mais fácil acertar na make, não é mesmo? Esses produtos são ótimos para cobrir rapidamente imperfeições, mas não se esqueça de que é necessário manter seus cuidados faciais diários para ter um visual sempre saudável!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *