para que serve água micelar

Para que serve água micelar e água termal? Entenda as diferenças!

Certamente você já deve ter ouvido falar em água micelar e água termal. Bastante famosos nos tutoriais de beleza das blogueiras, esses dois produtos são usados no cuidado com a pele do rosto. Mas, afinal de contas, qual a diferença entre as duas opções? Para que elas servem e como escolher a melhor para o seu tipo de pele? Pensando em esclarecer as dúvidas sobre cada água, preparamos este post para você! Confira:

Água micelar

A composição da água micelar é livre de álcool, agentes químicos, corantes, conservantes e sabão. Ao contrário de demaquilantes e tônicos de higienização, sua fórmula contém moléculas orgânicas polares e apolares, chamadas micelas, que atraem até as menores partículas de impurezas da pele, limpando-a enquanto equilibra o pH de maneira suave e delicada.

Exatamente por seus compostos naturais e leves, ela indicada a todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.  Entenda, a seguir, para que serve água micelar na rotina de cuidados.

Para que serve água micelar

Se um ritual de tratamento diário da pele leva pelo menos três passos (limpar, tonificar e hidratar), com a água micelar esse processo ficou mais simples e rápido. Isso porque o produto é capaz de cumprir todas as funções sem agredir a derme.

Basta aplicar a água micelar no rosto em movimentos circulares usando um algodão. O ideal é usá-la pela manhã, antes de passar o protetor solar, e à noite, para desobstruir os poros e retirar os resíduos de maquiagem.

Água termal

Diferentemente da micelar, a água termal não funciona como um demaquilante. A ação desse produto, no entanto, é especialmente voltada à nutrição da pele. Extraído de rochas e composto por minerais que ajudam a aliviar irritações, proteger e hidratar, seu uso é indicado principalmente em casos de pós-operatório e tratamentos com laser.

Além disso, a água termal vem em forma de spray e pode ser uma aliada das maquiagens do dia a dia , porque suaviza o visual e melhora a fixação dos cosméticos.

Para que serve água termal

O uso de água termal é uma ótima opção para manter a saúde da pele tanto nos dias de calor quanto no inverno. Outra vantagem é que ela serve para ser aplicada em diferentes momentos, seja logo pela manhã antes da make ou à noite depois de limpar o rosto.

Aqui a dica é experimentar a aplicação dessa água na pele higienizada e em combinação a outros produtinhos de cuidados de beleza.

Como escolher a melhor opção para seu tipo de pele

As duas águas, micelar e termal, são indicadas para todos os tipos de pele, até mesmo as sensíveis e alérgicas. Elas também se complementam — a micelar é usada para limpar a derme com suavidade, antes do protetor solar e ao retirar a maquiagem, ao passo em que a termal trata da nutrição da pele, indicada para qualquer hora do dia.

Portanto, você não precisa escolher entre as duas, e sim aproveitá-las em conjunto. Lembrando que é importante sempre consultar seu dermatologista e aplicar produtos de qualidade.

Agora que você sabe para que serve água micelar, que tal conhecer os benefícios dos óleos para a beleza?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *