francesinha perfeita e fácil

Aprenda a fazer unha francesinha perfeita em 4 passos fáceis

Desde 1930, quando apareceu pela primeira vez entre as celebridades de cinema, a unha francesinha é o estilo de manicure atemporal mais amado. Essa nail art não sai de moda, ao contrário disso, com o passar do tempo ganhou novas versões — cores ousadas, com aplicações e até invertidas.

Independentemente da variação, o desenho meia lua que decora as pontas dos dedos pode parecer difícil de reproduzir, mas, com técnicas e materiais certos, é bastante fácil! Confira abaixo o post que preparamos para ajudar você a fazer unha francesinha em 4 passos:

1. Prepare suas unhas e cutículas

Para começar, lixe suas unhas no formato que preferir e faça o polimento da superfície. Depois você deve cuidar das cutículas: deixe-as de molho em creme apropriado, afaste-as com uma espátula e retire os excessos com o alicate. Em seguida, aplique um creme hidratante de mãos.

Feito isso, é hora passar a base. Esse produto serve para tratar as unhas e protegê-las durante a aplicação do esmalte. Por isso, dê preferência às bases de fortalecimento.

2. Escolha os esmaltes para a francesinha

O modelo tradicional de unha francesinha é composto por um esmalte levemente rosado na unha inteira e outro branco apenas na pontinha. No entanto, você pode aproveitar para combinar diferentes cores, partindo da referência original.

Mas não se esqueça de que, para uma boa cobertura, o ideal é que o primeiro esmalte seja mais claro do que o segundo, certo?

3. Faça o desenho com técnicas simples

O desenho da unha francesinha, seja qual for a variação dele, pode ser simples e fácil. Só é preciso manter a atenção durante o processo e usar técnicas que ajudem no momento de definir um traço perfeito. Existem três maneiras de fazer isso, veja:

Pincel fino

Pincel fino nail art

Para conseguir precisão ao desenhar essa nail art, prefira aplicar o esmalte na ponta das unhas usando um pincel fino. A ideia é contornar a pontinha aproveitando o próprio pincel como medida.

Fita adesiva

Fonte: área da mulher R7

Outra forma de fazer o efeito francesinha nas unhas é marcando o tamanho delas com fitas adesivas. Após fixá-las em todos os dedos, deixando as pontinhas descobertas, basta preencher os espaços com esmalte e esperar secar para retirá-las. O resultado fica impecável!

Com o dedo

Fonte: área da mulher r7

Dá para reproduzir a unha francesinha usando seu dedo como marcação, sabia? Aplique o esmalte na ponta do dedo indicador da mão oposta a que será decorada e “carimbe” a ponta das unhas com ele.

4. Finalize usando um top coat

Você já lixou suas unhas, tirou o excesso de cutículas, aplicou base, escolheu os esmaltes e fez o desenho. Agora só falta finalizar a manicure! Com algodão e um palito levemente umedecidos com removedor, retire as sobras de esmalte nos cantos e aplique um top coat. Isso fará com que a sua nail art dure por mais tempo e que fique com um visual incrível.

Viu só como é possível fazer em casa a tão adorada francesinha? Aprenda também a aderir à tendência de unhas multicoloridas clicando aqui!

One thought to “Aprenda a fazer unha francesinha perfeita em 4 passos fáceis”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *