lápis de boca

Como acertar na hora de passar o lápis de boca

Inclua esse produto na sua necessaire

O lápis de boca é um ótimo amigo, principalmente, para quem sofre com o contorno da boca na hora de passar o batom. No entanto, ele pode ser utilizado, também, para salientar ou suavizar certos traços. Aprenda, a seguir, como usar esse produto de uma vez por todas.

Como utilizar o lápis de boca tradicionalmente?

Fonte Belvivere

 

Primeiramente, passe o pó translúcido delicadamente nos lábios superiores e inferiores. Assim, você garantirá que o lápis de boca deslize com mais facilidade e que a cor dure por mais tempo.

Em seguida, escolha a opção com a cor mais parecida com a do batom que você planeja usar. Agora, com o lápis, risque um X no “arco do cupido” e vá contornando o restante da boca. Uma dica é fazer mini riscos para ter mais controle do traço.

Por fim, antes de aplicar o batom, preencha os lábios com o próprio lápis. Atente-se a linha que você fez, ok?

Como valorizar cada formato com o lápis de boca?

Fonte Make, coisa e tal
  • Lábios finos

O segredo é começar traçando uma linha leve fora do contorno original da sua boca, deixando-a um pouco maior. Contudo, não altere muito o formato original para não ficar artificial. Depois, pegue outro lápis com um ou dois tons mais escuros que o do batom desejado e vá sombreando o novo contorno com a ajuda de um pincel e passe o batom por cima.

Se você quiser valorizar ainda mais, invista em um brilho labial apenas na região central da boca, deixando o contorno sem brilho e um pouco mais escuro.

  • Boca pequena

Além de aumentar o contorno dos lábios com o lápis de boca, você pode apagar os cantinhos da boca com corretivo e redesenhá-los também, aumentando um pouco da lateral. Para chamar atenção, use o brilho labial no centro e o lápis um pouco mais escuro que o batom nos contornos também.

  • Lábio superior ou inferior mais fino

Caso você tenha o lábio superior mais fino do que o inferior, redesenhe o contorno apenas do lábio superior, aumentando um pouco o tamanho dele, e passe o batom. No lábio inferior, siga exatamente a linha da sua boca, sem aumentá-la embaixo. Assim, você equilibrará o tamanho dos lábios e deixará suas feições mais harmoniosas. No caso do lábio inferior mais fino, realize o processo inverso.

  • Boca grande

Além de indicarmos batons opacos e cor de boca, você também pode utilizar uma estratégia para suavizar o tamanho da sua boca: passe um corretivo nos cantos ou nos lábios e passe um lápis de boca diminuindo um pouco do contorno, redesenhando e mantendo o formato.

  • Lábios grandes

Se você deseja disfarçar o tamanho dos lábios, apague o contorno original dos lábios com corretivo. Posteriormente, passe o lápis cor de boca diminuído os limites dos lábios e, em seguida, outro lápis da cor do batom e o batom. Finalmente, passe corretivo ao redor da boca para delimitar bem o formato.

Então, gostou desse artigo? Aprenda um pouco mais sobre outros erros comuns na hora de usar a maquiagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *