sobrancelha perfeita em casa

Como fazer a sobrancelha perfeita em casa em 9 passos?

Valorize o seu rosto com o formato correto

Conseguir a sobrancelha perfeita em casa requer prática, mas é uma ótima alternativa quando você não tem tempo ou dinheiro para ir até um salão. Para que você não erre nesse processo, nós trazemos nove dicas sobre como realizar a remoção dos pelinhos com a pinça.

Entretanto, lembre-se de recorrer a um profissional a cada 15 dias para que você só tenha que lidar com a manutenção dos fios.

1. Preparação

Primeiramente, é importante que você esterilize o material que será utilizado para conseguir a sobrancelha perfeita em casa. Para isso, utilize o álcool na pinça e na tesoura. Em seguida, limpe a pele com água e um sabonete facial para evitar alergias e irritações.

2. Pomadas

Ninguém gosta de sentir dor, não é? Uma dica é utilizar cremes à base de lidocaína ou xilocaína 20 minutos antes de tirar a sobrancelha. Assim, a região ficará anestesiada enquanto você realiza a retirada dos pelos. Contudo, não se esqueça de retirar o produto com água antes de iniciar o processo.

3. Meça a sobrancelha

sobrancelha perfeita

Muitas mulheres têm dúvidas sobre como determinar o tamanho da sobrancelha perfeita em casa. Portanto, ensinaremos uma técnica:

  • posicione um lápis verticalmente, passando pela dobra do nariz, e marque o ponto inicial;
  • em seguida, coloque o lápis na diagonal, passando da aba do nariz até o canto externo do olho, para marcar o limite da sobrancelha;
  • por fim, se você deseja arquear sua sobrancelha, marque o ponto que o lápis aponta quando está posicionado levemente na diagonal.

4. Marque os pontos

Não deixe de marcar os limites da sobrancelha com um lápis. Além disso, utilize um lápis branco para demarcar a área ao redor da sobrancelha. Dessa forma, você identifica melhor quais pelos devem ser retirados.

5. Trabalhando com a pinça

Prefira uma pinça de inox, pois a esterilização é mais simples, e com formato sextavado, para facilitar a retirada. Sobre a forma de segurá-la, imagine que você está escrevendo. Assim, com a pinça deitada, você tem uma firmeza maior, sem perder agilidade e leveza.

6. Sentido

Dependendo do seu objetivo, existe um objetivo recomendado para que você faça a remoção dos pelos. Por exemplo, se você for apenas limpar, deve começar de fora para dentro. No entanto, se for alterar o formato, comece no sentido inverso para conseguir um resultado melhor.

7. Apare os pelos longos

O ideal é que você penteie os pelos com uma escovinha para dar mais volume a sua sobrancelha. No caso de pelos mais longos, utilize uma tesoura apropriada para aparar as pontinhas mais rebeldes. Sempre tome muito cuidado para evitar falhas.

8. Falhas

Elas são totalmente comuns, mas podem ser um obstáculo na trajetória por uma sobrancelha perfeita em casa. Pensando nisso, disfarce essas pequenas imperfeições com um lápis de sobrancelha e, em seguida, esfume com o dedo para conseguir uma aparência mais natural.

9. Cuide da pele

É normal que a pele fique vermelha após a remoção de pelos. Para acalmá-la, recorra a um chá de camomila, água termal ou um adstringente livre de álcool. Aliás, lembre-se de evitar a exposição ao sol por um tempo e passe o protetor solar para evitar as manchas.

Quais são os outros métodos para conseguir a sobrancelha perfeita?

  • Cera

Esse é um método mais rápido, fácil e menos doloroso. No entanto, pode trazer malefícios a pele se utilizado em excesso. Isso porque o processo resulta na dilatação dos vasos e a abertura dos poros, fazendo com que as pálpebras fiquem flácidas ao longo do tempo. Por conta desse risco, recomendamos que essa técnica seja realizada por um profissional.

  • Linha

Sem dúvida, este é um método muito interessante, pois é mais higiênico, possui um período de manutenção maior e não causa alergias ou agressões à pele. Entretanto, é necessário que você encontre um local com profissionais qualificação e experiência para não ter surpresas desagradáveis.

Agora que você conhece um pouco mais sobre como cuidar conseguir o formato ideal, que tal aprender um pouco mais sobre como cuidar da sobrancelha perfeita em casa?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *