look verão

Beauty look: 3 ideias para você copiar no verão

Destaque-se na estação mais iluminada do ano

É muito bom pensar em um look verão, pois a estação dará as caras já esse mês. Sem medo de brincar com as cores, trazemos para vocês três opções para os mais diferentes eventos. Além disso, também contaremos como conseguir que a sua make dure. Afinal, com as altas temperaturas, a produção de suor é muito maior, o que e um obstáculo para qualquer produção.

  • Leveza com tons quentes

Podemos dizer que esse é o look verão ideal para uma festa na piscina com os amigos. Com o mesmo tom de morango fresco nos lábios e bochechas, foi acrescentado um toque de brilho pálido ao redor dos olhos com um iluminador. Assim, eles parecem maiores e mais brilhantes. Para seguir um lado mais sexy, aplique o blush ao longo das maçãs do rosto. 

  • Anos 1970

Quem ama o glamour dos anos 1970? Você pode revivê-lo com a combinação de vibrante sombra roxa, lábios vermelhos lacados, bochechas bronzeadas e sobrancelhas escovadas. Uma observação é que os vermelhos quentes funcionam melhor com a sombra roxa. Entretanto, os vermelhos com base na cor azul podem fazer com que sua pele pareça pálida quando usada com tons arroxeados. Esse look verão é uma ótima opção para uma festa noturna.

Se você tiver um jantar, esse pode ser o look verão perfeito. A sombra brilhante capta a luz lindamente, e o efeito ombré sutil nos lábios cria a ilusão de lábios mais cheios. Para isso, preencha os cantos externos da boca com um delineador labial de um tom mais escuro que a cor natural dos lábios. Então, aplique o batom em todos os lugares, borrando as bordas das duas cores juntas.

Como fazer o meu look verão durar?

Vencer a oleosidade da pele é um dos maiores desafios nessa estação. Entretanto, seguindo algumas dicas, a sua make pode ter uma durabilidade maior.

  • Preparação da pele

Depois de lavar o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele, passe um tônico adstringente para desobstruir os poros e não fuja da etapa da hidratação. Afinal, depois da lavagem, o rosto fica um pouco ressecado e se o fator hidratante não for reposto, teremos o efeito rebote.

  • Use protetor solar

Os raios ultravioletas afetam a pele, além de estimular as glândulas sebáceas. Por isso, procure por uma fórmula de filtro solar específica para o rosto, que tenha toque seco e seja “oil-free”, ou seja, livre de óleos em sua composição. Assim, o produto não aumentará a oleosidade da pele.

  • Escolha produtos multifuncionais

O BB Cream, por exemplo, é uma espécie de base de maquiagem com textura leve, que contém fator de protetor solar e ajuda a controlar o brilho do rosto, além de levar componentes hidratantes em sua composição. Outro produto que pode agilizar a rotina de beleza das donas de pele oleosa é a água micelar, que além de remover a maquiagem ainda ajuda a purificar o rosto e deixar a pele mais sequinha, sem precisar enxaguar depois.

  • Lenços matificantes 

São pedacinhos de papel que sugam a oleosidade da pele sem tirar a make. Ou seja, eles são uma ótima alternativa para retoques rápidos.

  • Retoques ao longo do dia

Por mais que seja incômodo, talvez sejam necessários retoques ao longo do dia. Por isso, carregue consigo um kit de maquiagem com os principais produtos da sua produção.

Então, gostou dessa matéria? Deixe-nos um comentário e, também, leia “Maquiagem no verão: Tudo que você precisa saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *