maquiagem para o verão

Maquiagem no verão: Tudo que você precisa saber!

Não deixe a oleosidade acabar com sua produção.

A maquiagem no verão enfrenta alguns problemas, principalmente a oleosidade. Entretanto, faze-la durar não é missão impossível, você só precisa seguir algumas dicas que apresentaremos a seguir.

Quais os principais problemas que a pele sofre no verão?

  • Acne solar

Além da transpiração intensa, o uso de protetor solar e de maquiagem no verão podem tornar a pele mais oleosa, o que origina as acnes solares. No entanto, elas podem ser minimizadas com higiene constante, o que diminui a oleosidade e a obstrução dos poros.

  • Insolação e queimadura de sol

A exposição excessiva ou inadequada ao sol pode causar queimaduras na pele e, até mesmo, insolação. Nesta última, os sintomas são: desidratação, ardor na pele, sede, tonturas, mal-estar, dor de cabeça e até vômitos. Ao perceber os sintomas, é necessário levar a pessoa até a sombra, mantê-la hidratada e, se necessário, procurar ajuda em um pronto-socorro.

Como lidar com a maquiagem no verão?

  • Proteja sua pele

Primeiramente, antes de aplicar qualquer maquiagem, a sua pele deve estar protegida, hidratada e assepsiada para facilitar a adesão dos produtos e barrar um pouco a produção de oleosidade. Então, aposte em sabonetes, tônicos e cremes adequados a seu tipo de pele.

Além disso, lembre-se do indispensável filtro solar. Se sua pele é oleosa, use a versão antioleosidade, que segura as secreções por muito mais tempo. Pronto, agora você pode partir para o próximo passo.

  • Cuide da pré-maquiagem

Hora de colocar o primer, a base, o corretivo e o pó em jogo. Por isso, procure por produtos que contenham fatores de proteção e ofereçam benefícios relacionados a uma maior durabilidade. Entretanto, não se esqueça de que quanto maior for a sobreposição de produtos no rosto, maiores também serão a falta de naturalidade do resultado final e, consequentemente, o desastre da ação do suor.

O primer é fundamental no verão, pois garante maior fixação, durabilidade da make e reduz a oleosidade do rosto. Passe após o filtro em todo o rosto.

Ao aplicar a base, evite esfregar o produto, procurando espalhá-lo das áreas centrais do rosto para as laterais com um pincel adequado, dando leves batidinhas para garantir a uniformidade ideal. O mesmo vale para o corretivo.

Ao usar o pó, faça movimentos indo e vindo com o pincel próprio. Se sua pele for muito oleosa, prefira a versão translúcida, que matiza a pele sem pesar na produção, e somente na zona T.

  • De olho na sombra e no batom

Em relação as sombras, a dica mais preciosa é recorrer a suas versões compactas, que dão um ar mais natural à produção e fixam com mais facilidade em comparação às versões em pó ou creme.

Para os lábios, prepare-os também com um pouquinho de base e pó, aplicando o batom logo depois com um pincel. Se preferir, você também pode preenchê-los com lápis específicos. Uma dica: versões à prova d’água também dão aquela forcinha para manter a maquiagem ao longo do dia sem precisar de retoques de hora em hora.

  • Inclua o BB cream

O Blemish Balm cream, ou simplesmente BB cream, reúne funções como hidratação, proteção solar e uniformização da cor da pele de uma forma bem natural. Ou seja, é excelente para quem quer evitar a saturação de produtos na pele. Além disso, em caso de peles muito marcadas, é possível misturá-lo a um pouquinho de base para arrasar na cobertura sem deixar de lado a leveza.

Como você viu, não precisamos abolir a maquiagem no verão. Só precisamos lembrar de proteger nossa pele dos perigos oferecidos pelo sol e controlar o problema da oleosidade. Então, gostou dessa matéria? Deixe-nos um comentário.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *