Unhas multicoloridas

Unhas Multi Coloridas: Aprenda como aderir a tendência

Aprenda a combinar cores para não ficar de fora dessa nova moda.

As unhas multi coloridas são uma tendência que começou com as coreanas, entre elas a marca Trou de Lapin, que lançou kits de esmaltes com diferentes nuances. Obviamente, eles poderiam ser usados separadamente. Entretanto, a apresentação com mãos multicoloridas ganhou os corações das seguidoras da marca. Aqui, no Brasil, nomes como o da atriz e influenciadora Júlia Faria já aderiram a moda.

Como aderir as unhas multi coloridas?

Primeiramente, aposte no truque do tom sobre tom, escolhendo cores da mesma família. Se você sentir mais segurança, vale ainda explorar combinações ousadas, mas que conversem entre si. Uma forma de conseguir esse equilíbrio é através do círculo cromático.

  • Círculo cromático

Ele é um disco de cores que mostra tonalidades e funciona para encontrar uma combinação harmônica entre elas. Com essa técnica temos a opção de cores complementares, quando dois tons opostos se juntam para formar um visual harmônico. Para encontrar combinação, consulte o tom escolhido do esmalte e trace uma linha reta para frente no círculo.

Além disso, para escolher o tom correto, use a técnica das cores complementares de divisão, que funciona a partir da escolha das cores vizinhas às diretamente opostas. Assim, você consegue um visual menos vibrante. Conheça, a seguir, algumas opções para você seguir.

Inspirações para adotar a tendência

  • Azul e lilás

A harmonia pode ser explicada a partir da formação da cor lilás. Ela é o resultado da combinação entre o vermelho e o azul, sendo a segunda em maior quantidade. Além delas, temos o cinza, responsável pela atenuação dos tons.

  • Azul e diferentes tons de rosa

Azul e rosa são cores complementares, ou seja, são tons que estão em lados opostos uns aos outros no círculo cromático. Usá-las cria um efeito de vida e energia. Você também pode apostar na mistura de tons para deixar a opção ainda mais divertida.

  • Toque de cor no preto e branco

Preto e branco são cores que combinam muito bem pelo contraste criado. Contudo, é uma opção muito previsível. Por isso, você pode optar por uma terceira cor para complementar o visual das suas unhas. A parte boa é que aqui você não precisa se preocupar porque preto e branco ficam ótimos com tudo!

  • Azul, roxo e verde

Aqui, foram escolhidas três cores que são adjacentes umas as outras, ou seja, estão lado a lado no círculo cromático. Essa combinação cria uma impressão de calma e simpatia.

  • Atenuação de tons

O branco e o cinza trazem uma sobriedade que pede por uma terceira cor com a mesma temperatura. Neste caso, foi utilizado um tom bem claro de rosa para criar um ar romântico. Entretanto, você poderia brincar com outras cores, contanto que elas também fossem tênues.

  • Vermelho, azul e roxo

Mais uma combinação análoga com três cores. Desta vez, temos tons de vermelho, roxo e azul trabalhando em conjunto. Aliás, a parte mais interessante é como as duas últimas cores equilibram a vibração criada pelo vermelho.

Como manter as unhas multi coloridas?

Depois de todo esse investimento nas unhas, ninguém quer ver o esmalte borrar ou descascar, certo? Assim, você deve seguir alguns passos na hora de esmaltar suas unhas. Saiba um pouco mais sobre isso em nosso artigo “5 truques para a hora de pintar as unhas“. Aprenda, também, sobre cuidados básicos com as mãos.

Então, gostou dessa matéria? Deixe-nos um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *