blush ideal

Como escolher o blush ideal para o meu tom de pele?

Tome cuidado para não escolher uma cor que deixe sua make pesada

O blush ideal tem o poder de transformar qualquer produção. Então, com tantas opções de cores, nós te ajudaremos a escolher qual o tipo que mais valorizará o seu tom de pele de acordo com a textura e o efeito desejado.

Quais são os tons e subtons da pele?

O tom da pele é a altura do tom que a pele possui, ou seja, o quanto mais próxima é a cor do branco ou do preto. Segundo Thomas B. Fitzpatrick, dermatologista e diretor do departamento de Dermatologia da Escola de Medicina de Harvard, os tons de pele podem ser categorizados pela capacidade de cada pessoa em se bronzear sob exposição solar e sua sensibilidade e tendência a ficar vermelha sob os raios solares.

Tons de pele segundo Fitzpatrick

  • Tipo I: pele muito clara, sempre queima, mas nunca bronzeia.
  • Tipo II: pele clara, sempre queima e algumas vezes bronzeia.
  • Tipo III: pele menos clara, algumas vezes queima e sempre bronzeia.
  • Tipo IV: pele morena clara, raramente queima e sempre bronzeia.
  • Tipo V: pele morena escura, nunca queima e sempre bronzeia.
  • Tipo VI: pele negra, nunca queima e sempre bronzeia.

Além disso, nossas peles também podem ser classificadas entre frias, quentes e neutras. Dessa forma, as pessoas com subtom quente tem fundo amarelado, enquanto as de subtom frio tem fundo rosado. Como é de se esperar, pele de subtom neutro misturam tanto características de um quanto de outro.

Como identificar o seu subtom de pele?

Uma ótima alternativa é observar a cor das suas veias. Para isso, vá para um local com boa iluminação natural e observe a parte de dentro do seu antebraço, perto do pulso. Depois, preste atenção na cor das suas veias. Se elas forem azuladas ou roxas, seu subtom é frio; se forem esverdeadas, então seu subtom é quente. Entretanto, se você não conseguir distinguir entre o azulado e o esverdeado, provavelmente seu subtom é neutro.Exercícios para Perder Barriga

Como escolher o blush ideal?

Agora que já está familiarizada com a sua pele, chegou o momento de saber qual o blush ideal para você. Para isso, consideraremos o seu tom, o seu subtom e, em casos específicos, a cor do seu cabelo.

  • Pele clara com fundo rosado

Quem tem a pele bem clara e com tom mais rosado pode dar preferência aos blushes de cor rosa claro. Assim, você consegue um efeito saudável e bem natural para o seu rosto.

  • Pele clara com fundo amarelo

As peles claras mais amareladas ficam muito bem com um blush pêssego claro. Se você quiser dar um pouco mais de brilho, pode escolher um produto com brilhos dourados para combinar com seu tom de pele.

  • Pele média com fundo amarelo

A pele média com fundo amarelado é a que combina com mais cores de blush, principalmente se você tem cabelo escuro. Assim sendo, os blushes em tons de pêssego são ótimas opções para valorizar a sua pele e deixar a make linda.

  • Pele média em loiras

Se você tem pele média, mas seu cabelo tem tons dourados, opte por um bronzer pêssego rosado. Ele dá uma cor bem natural para a pele e se destaca com o cabelo loiro.

  • Ruivas de pele clara ou média

Se você tem cabelo em tons avermelhados, o ideal é escolher um blush em tons rosados ou pêssego. Evite o coral, pois ele pode “disputar” com a cor do seu cabelo e deixar a make menos natural.

  • Pele negra dourada

Como essa cor de pele já tem um tom naturalmente dourado, a dica é preferir os blushes com tons rosados ou pêssego. Dessa forma, você garante um tom corado e bem natural para a maquiagem.

  • Pele negra com fundo amarelo

Para deixar a pele menos amarela e dar aquele rubor suave que deixa a make linda, opte por um blush com tom um pouco mais avermelhado, como na cor tijolo.

Qual a diferença entre cada textura e acabamento do produto?

O blush ideal pode ser encontrado nas versões opacas, cintilantes e as que ficam no meio termo, que não chegam a ser totalmente matte e possuem algumas partículas de brilho, bem discretas na fórmula.

As versões opacas são ideais para fazer contorno e funcionam super bem na produção do dia a dia, enquanto as cintilantes são ótimas para garantir a pele super iluminada. Assim, elas também funcionam no no makeup, mas é preciso ter um pouco mais cuidado para não pesar.

Então, gostou dessa matéria? Deixe-nos um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *