Como pintar a unha

5 truques para a hora de pintar as unhas

Consiga o resultado de salão sem sair de casa.

Se você souber como pintar a unha, os gastos no salão podem diminuir drasticamente. Porém, como fazer isso? Bom, hoje nós ensinaremos cinco truques que afetarão na cor e na durabilidade dos esmaltes. Prepare-se para arrasar!

Como pintar a unha?

1- Não dispense a base

Algumas bases ajudam a nivelar ainda mais a unha e fazem o esmalte fixar melhor. Afinal, ela forma uma superfície mais aderente para o que vem por cima, tornando mais difícil que ele descasque. Além disso, ela fortalece e evita o amarelamento das unhas.

2 – Aplique o suficiente

O excesso de produto muitas vezes atrapalha na aplicação do esmalte. Por isso, passe apenas três pinceladas para conseguir um manicure impecável. Assim que pegar o esmalte do vidrinho com um pincel, deposite uma gota do produto na base da unha e de lá puxe para cima em direção à direita, esquerda e depois no centro. Prontinho!

3 – Cuidado com a água quente

Água em geral, mas principalmente a que está em temperatura muito alta, ajuda a remover o esmalte mais rápido. Como o líquido faz a base da unha se expandir depois de um tempo, o esmalte também acaba sendo expandido à força e rachará quando secar.

Então, nem pense em pintar as unhas e, logo em seguida, sair correndo para tomar aquele banho quente. Provavelmente, você se frustrará lembrando do tempo que levou para aprender como pintar a unha.

4 – Troque o pauzinho de laranjeira por um pincel de lábios

Sabe aqueles pauzinhos que utilizamos para limpar os cantinhos? Então, está na hora de trocá-lo. Escolha um pincel de contorno de lábios bem fino que não é mais usado, mergulhe no removedor e limpe cuidadosamente os cantinhos. Dessa forma, você dispensa a necessidade do algodão.

5 – Dê um bom acabamento

As coberturas usadas para intensificar o brilho e ajudar na secagem, chamadas de top coat, são muito úteis para aumentar a durabilidade do esmalte. Capriche nessa camada de proteção, principalmente no topo das unhas onde há mais atrito. Normalmente, é nessa área que o esmalte começa a descascar.

Como valorizar minhas mãos?

Não adianta nada saber como pintar a unha se as suas mãos não estão saudáveis. Afinal, elas são como molduras para a sua obra de arte. Por isso, siga os cuidados a seguir para manter a pele das mãos bonita e rejuvenescida.

Esfoliação

Esse processo é indicado por estimular a produção de colágeno e deixar a pele acetinada. O uso do esfoliante vai depender do poder de abrasão que possui. Ele deve ser utilizado uma vez por semana, e deve ter um poder abrasivo médio com partículas pequenas.

Hidratação

A hidratação tem o objetivo de amenizar o ressecamento e criar uma barreira protetora da pele. Os cremes hidratantes formam um filme delicado e perfumado em sua pele, mantendo-a hidratada. Uma dica é aplica-los na hora de dormir e colocar luvas em seguida, pois elas ajudam os ativos a penetrarem na pele.

Filtro solar

Os raios solares têm ação cumulativa e são os principais responsáveis pela flacidez e pelas manchas futuras. Dessa forma, escolha um produto com FPS, e prefira uma formulação sequinha e à prova d’água, que não irá escorrer nem incomodar. Reaplique o protetor pelo menos duas vezes ao longo do dia e tente transformar esse processo em um hábito.

Creme para as Mãos

A saúde das mãos pode por produtos mais específicos para apresentar um resultado melhor. Assim sendo, opte por cremes que contenham ativos rejuvenescedores, como DMAE e vitamina C, que são antioxidantes e fortalecem as fibras de colágeno na pele. 

Leia mais sobre como cuidar das mãos em “Saúde das mãos: como cuidar das mãos durante o inverno

Gostou dessa matéria? Deixe-nos um comentário e compartilhe.

2 thoughts to “5 truques para a hora de pintar as unhas”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *