primeiro facial

Tudo que você precisa saber sobre Primer Facial

Valorize a sua make com esse produto

O primer facial é aquele produto que deve ser passado logo após o protetor solar, pois ele tem a função de uniformizar a pele, preparando-a para receber toda a maquiagem que virá a seguir. Entre os benefícios que o primer facil traz, temos:

  • intensificação e potencialização da maquiagem;
  • uniformização da superfície, facilitando a aplicação da base;
  • controle da oleosidade;
  • amenização das imperfeições, rugas e linhas de expressão;
  • aumento da duração da maquiagem.

Quais são os tipos disponível no mercado?

Com certeza, com as vantagens listadas acima, você já deve estar se perguntando porque ainda não tem o primer facial no seu kit de maquiagem. Por isso, apresentaremos os tipos que você poderá no mercado. Assim, você poderá escolher qual deles cria o efeito específico que você deseja na sua pele.

  • Melhoram os poros: eles criam uma camada sobre a pele disfarçando imperfeições e minimizando os poros. Além disso, controlam a oleosidade, apresentando um visual matificado à pele.
  • Com disfarço óptico: são mais consistentes e amenizam bem rugas e linhas de expressão. Dessa forma, sua pele fica mais uniforme e menos marcada.
  • Longa duração: geralmente  são à prova d’água, resistentes ao suor e proporcionam alta durabilidade para a maquiagem.
  • Correção de cor: corrigem o tom de pele, neutralizando olheiras e manchas de pele. O verde é indicado para pessoas com problemas de vermelhidão; o amarelo ajuda a disfarçar olheiras e dar luminosidade às peles apagadas; e o lilás que indicado para peles amareladas ou com manchas castanhas.
  • Para a oleosidade: com textura bem leve e incolores, controlam a oleosidade e o brilho da pele. Assim, a maquiagem tem uma durabilidade bem maior.
  • Siliconados – Lembram um gel transparente. Indicados para dias frios, pois deixam a pele macia e faz a base deslizar melhor. Não são interessantes para peles oleosas.
  • Iluminadores: são ideais para peles opacas e sem vida, pois estimulam a luminosidade natural da pele. Trazem um brilho perolado na pele, muito discreto e natural.

Como escolher o primer facial?

O importante é que, além de levar em consideração o efeito desejado, você também deve escolher o primer facial de acordo com o seu tipo de pele. Ou seja, se sua pele for seca, escolha um primer mais hidratante; se for oleosa, você pode usar um que feche os poros e mantenha a pele seca.

Onde e como usar o primer facial?

A aplicação do primer facial é muito simples e não exige que você use algum pincel. Assim, siga os cinco passos a seguir para não ter erros:

  1. Limpe a pele com um sabonete neutro para remover toda a oleosidade;
  2. Tonifique e hidrate a pele;
  3. Aplique seu protetor solar facial e espere secar bem;
  4. Aplique o primer com a ponta dos dedos, com movimentos leves e sem excessos. Evite passar mais de uma vez em uma mesma área;
  5. Aguarde secar completamente. Posteriormente, comece a sua maquiagem.

Lembrando que existem no mercado primers específicos para a região dos olhos, que ajudam a fixar e intensificar a cor das sombras, e também primers labiais, que protegem os lábios do ressecamento.

Então, gostou dessa matéria? Deixe-nos um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *