Fitagem cabelo cacheado

Você sabe o que é fitagem?

Cachos bem definidos e volume na medida desejada.

A fitagem é uma técnica de texturização que ajuda o cabelo cacheado. Esse processo pode ser realizado pelas cacheadas assumidas e por aquelas que estão na longa estrada da transição capilar.

Quais são os benefícios e as desvantagens?

Essa técnica traz definição ao cabelo cacheado, mas deixa o volume e o frizz bem longe dos fios. Entretanto, tem como desvantagens o tempo demorado do processo, a possibilidade de caspa e a necessidade excessiva de leave-in, um creme sem enxágue.

Para quem a fitagem é recomendada?

O cabelo cacheado pode ser classificado de acordo com o formato do fio, sendo os mais abertos os tipos 2 e o 3A. Por causa da quantidade de creme usada nesses tipos de cabelo, a fitagem não funciona nesse tipo de cabelo, pois os fios ficam mais pesados, sem volume e definição.

Como o cabelo em transição reage a fitagem?

A transição capilar é um processo que exige muita paciência e um trabalho interno. Isso pode deixar muitas meninas inquietas e leva-las a procurar formas de deixar as madeixas texturizadas.

A fitagem não é capaz de definir as partes alisadas, mesmo que você capriche na quantidade de creme. No entanto, não desanime! A transição capilar é sobre libertação e descobrimento.

Tradicional ou desconstruída?

Você pode realizar a fitagem de duas formas diferentes. Como dissemos, a fitagem tradicional reduz o volume do cabelo cacheado, o que é o sonho para algumas mulheres. Entretanto, existem aquelas que amam um volumão. Por isso, temos a técnica desconstruída que trabalha com fitas mais largas.

Como realizar a fitagem?

Aprenda a seguir como realizar tanto a fitagem tradicional quanto a desconstruída.

  • Fitagem tradicional

1 – Com os cabelos limpos e úmidos, separe-os em várias seções;

2 – Pegue o seu creme de pentear preferido e passe em uma quantidade considerável sobre a primeira mecha dividindo-a em fitas com os dedos;

2 – Amasse as fitas com as mãos em direção a raiz e você verá que cada fita formará um cacho;

4 – Repita o procedimento em todo o cabelo.

  • Fitagem desconstruída

1 – Com os cabelos limpos e úmidos, separe-os em várias seções;

2 – Pegue um creme de pentear leve e passe uma pequena quantidade sobre a primeira mecha dividindo-a em fitas mais largas com os dedos;

3 – Amasse levemente as fitas com as mãos em direção a raiz e você verá que elas estarão mais soltas umas das outras;

4 – Repita o procedimento por todo o cabelo.

Quais produtos usar na fitagem?

A finalização é extremamente importante para que a fitagem consiga trazer a textura perfeita para os seus fios. Assim sendo, quando for até a loja de cosméticos, procure por cremes específicos para a definição do cabelo cacheado.

Cronograma capilar como aliado

Para que você atinja o efeito desejado com a fitagem, o seu cabelo deve estar saudável. Antes de tudo, sugerimos que você também desenvolva um cronograma capilar, ou seja, uma agenda de tratamentos para repor os nutrientes necessários para os nossos fios.

Por conhecer conhecer a fitagem e como ela valoriza o cabelo cacheado, tudo o que você precisa fazer é escolher entre o modo tradicional ou o desconstruído. Gostou dessa matéria? Deixe-nos um comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *