Formas de usar o lápis de olho colorido

Lápis de olho colorido: 5 Formas de usar

Divirta-se na hora de compor sua make

A maquiagem com o lápis de olho colorido pode trazer charme a sua produção de formas que você não conhecia. Hoje mostraremos a você como esse produto pode ser versátil usando-o de cinco maneiras diferentes.

 

  • Como delineador

Você pode trocar aquele pretinho básico por um lápis colorido para conseguir um efeito muito mais divertido. Para isso, faça um traçado rente aos cílios superiores, começando na parte interna dos olhos e seguindo até a ponta.

Como o lápis tem uma ponta mais firme, o traçado fica muito mais fácil, o que é ótimo para quem não tem muita habilidade na maquiagem.

 

  • Somente na linha d’água

Para quem ainda tem receio de arriscar, essa pode ser uma ótima forma de começar. Quanto as cores, se usar sombras fortes, prefira um lápis em tons mais discretos, como o branco, nude, bege, perolado ou cintilante. Quando o destaque da maquiagem for o lápis, não tenha medo dos tons mais vibrantes, como o azul, verde, laranja ou rosa.

 

  • Contorno

Um olho super marcado chama a atenção! Se você fizer isso com um lápis colorido, o impacto será ainda maior. Para o contorno perfeito, passe o lápis rente aos cílios superiores e inferiores, tomando cuidado para o traçado ficar do mesmo tamanho e formato.

  • Lápis de olho com efeito esfumado

Esse é um efeito muito discreto, mas traz grande estilo a sua maquiagem. Você só precisa passar o lápis rente aos cílios superiores, como um delineador, e fazer um traço no canto externo em direção ao côncavo, formando um “v”.

Depois, com um pincel chanfrado, esfume o traçado, deixando as linhas menos marcadas. Uma dica é usar uma sombra no mesmo tom ou em cores neutras, esfumando na parte externa dos olhos junto com o traço feito com o lápis de olho.

 

  • Como iluminador

Sim, é possível transformar o seu lápis colorido em um iluminador. Aposte em tons metálicos, como pérola, branco, rosa cintilante e prata, para destacar o olhar, o que faz parecer que os olhos são maiores. Faça um “v” horizontal no canto interno e esfume com a ajuda de um pincel.

Como combinar a cor do lápis com o resto da maquiagem?

Se você quer seguir esse style, mas está insegura, combine o lápis colorido com uma make nude bem natural ou com tons terrosos. O grande detalhe é deixar a pele mais levinha – com BB Cream ou base de cobertura média. Caprichar nas camadas de máscara de cílios e garantir um toque de cor com bronzer ou leves pinceladas de blush.

Você também pode fazer uma maquiagem make monocromática repetindo a mesma cor no batom, blush e sombra. Para destacar os olhos, é só usar o lápis colorido abaixo da linha d’água inferior. Aposte em cores metalizadas para conseguir um efeitoglow.

Por fim, daremos uma dica de combinação para o verão. Misture cores com tons semelhantes ou que sejam complementares, como acontece com o azul e o rosa. Use a criatividade e equilibre a make com o resto do look para não pecar com o exagero.

 

Pronta para arrasar? Leia também sobre os dez principais erros de maquiagem que cometemos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *