3 formatos de unhas que toda manicure precisa conhecer

3 formatos de unhas que toda manicure antenada precisa conhecer

Fique sempre atualizada para oferecer mais opções as suas clientes

As unhas são detalhes importantes para completar qualquer look. Por isso, as manicures precisam estar por dentro das tendências em formato de unhas. Assim, as clientes terão mais opções e confiarão nessas profissionais de olhos fechados. Conheça a seguir os três principais formatos de unha existentes e quais efeitos eles provocam nas mãos.

Unhas formato amendoado
Unha no Formato Amendoado
  • Formato Amendoado

Ele pode ser considerado um meio termo entre o formato oval e o stiletto, que veremos a seguir. Sendo típico dos anos 1950, o formato amendoado voltou a ser tendência e é conhecido por esse nome justamente por ter o formato de uma amêndoa. É muito elegante e protege as unhas contra danos provocados por batidas.

Para criar esse formato, a manicure deve segurar a lixa em um ângulo de 45 graus e lixar os cantinhos da borda em direção ao centro. Depois, ela curvará melhor os lados e suavize a ponta.

Por não ter quinas, a quebra de unhas é dificultada, e também é uma ótima opção para quem tem os dedos curtos e gordinhos, pois alonga os dedos, dando impressão que eles são mais compridos.

Unhas No Formato Stilleto
Unhas No Formato Stilleto
  • Formato Stiletto

Elas são caracterizadas por serem lixadas de forma a ficarem bem fininhas nas pontas e pela decoração feita nos mínimos detalhes. Esse tipo de unha carrega muito estilo e força, mas não é nada confortável ou prático. Nas mãos, ele acaba criando a impressão de dedos mais longos.

Para esse formato, as unhas devem estar bem longas. Então, a manicure usará um alicate para cortar as laterais e nivelará com a lixa de cima para baixo, em direção ao topo. Você pode manter o efeito pontiagudo lixando as unhas em média de 3 em 3 dias.

Esse formato exige muito cuidado e dedicação, pois suas unhas devem ser resistentes. Por isso, aposte em uma alimentação saudável e mantenha suas unhas hidratadas. Também procure por produtos que contenham componentes fortalecedores.

Unhas No Formato Coffin
Unhas No Formato Coffin
  • Formato Coffin

Esse formato pode ser considerado irmão do stiletto, já que vão do comprimento médio a longo e sua principal característica é a ponta, que, diferente das finíssimas stiletto, é mais geométrica. Isso torna esse estilo muito mais prático para o dia-a-dia.

Para conseguir esse formato, a manicure começará direto pela borda, diminuindo a largura da ponta e deixando-a bem retinha. Depois, ela partirá para as laterais normalmente.

Qual formato escolher para as suas unhas?

Quando você for a um salão, conte sobre seus hábitos e gostos para que a manicure identifique qual desses perfis pode se encaixar melhor a sua rotina e ao efeito que você deseja criar nas suas mãos. Apesar da palavra final ser do cliente, é de extrema importância que as manicures mostrem seus conhecimentos sobre os assuntos e orientem da melhor forma possível a clientela.

Entenda que as unhas são tão importantes quanto uma make bem trabalhada. Reserve um tempinho na sua semana para cuidar delas e, logo, de você. Então, qual é o seu formato favorito? Deixe a resposta nos comentários. Leia um pouco sobre a saúde das mãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *