Cabelos brilhantes

Guia de Cuidados Diários para ter Cabelos Brilhantes

Mude hábitos para conseguir madeixas bonitas

Cabelos brilhantes causam impacto assim que a pessoa entra em um espaço. Por isso, eles são o desejo de toda mulher. No entanto, muitas imaginam que, para consegui-los, você precisa realizar uma missão impossível. A verdade é que, com cuidados diários, os cabelos brilhantes estão mais próximos do que se pode imaginar.

1) Não lave os cabelos com água quente

A água quente provoca o ressecamento dos fios e a abertura da cutícula. Com isso, menos luz incidirá no seu cabelo, dando aparência de opaco, sem vida e sem brilho. Além disso, para aquelas que tingem o cabelo, o desbotamento é acelerado; para as cacheadas, o excesso de água quente também pode influenciar negativamente na definição dos cachos.

Então já sabe, não é? Na hora da lavagem, prefira a água morna ou fria para conseguir cabelos brilhantes.

2) Secador ou difusor? Só com jato de ar frio

Mais uma vez a temperatura é a inimiga das madeixas. Como já dissemos no primeiro item, ela tende a abrir as cutículas do fio. Então, é indicado que você seque os seus fios naturalmente e, se for usar uma dessas ferramentas, hidrate muito bem antes e depois da utilização.

03) Use produtos específicos para seu cabelo

Nem sempre damos atenção aos produtos que compramos. Apenas pegamos da prateleira aquele que está mais próximo e nos direcionamos ao caixa. Isso precisa mudar! Use produtos específicos para o seu cabelo e para os problemas que ele enfrenta. Assim, as suas cutículas serão seladas e o seu cabelo terá um aspecto muito mais saudável.

04) Dê uma chance ao óleo capilar

Esse produto possui ácidos graxos e vitaminas que tratam a parte interna dos cabelos, selando as cutículas e promovendo um brilho sensacional.

Você pode usá-lo na finalização, depois do creme de pentear, ou na umectação, etapa da nutrição no cronograma capilar.

05) Massageie o couro cabeludo

Os movimentos circulares estimulam a produção do sebo capilar, lubrificando os fios, deixando-os brilhantes e cheios de vida. A massagem capilar pode ser feita de duas a três vezes por semana, com tempo mínimo de cinco minutos. Lembrando que, sempre deve ser feita antes ou durante a lavagem, pois ela estimula a oleosidade.

06) Seja gentil com seu cabelo na hora de penteá-lo

Cacheadas, não cometam o crime de pentear suas madeixas secas, pois os fios serão quebrados e os cachos perderão sua forma. Ou seja, é uma porta para o desastre. Também é importante ressaltar o uso de um pente com dentes largos tipo jacaré, que evitará a quebra do seu cabelo.

07) Invista em cronograma capilar!

O cronograma capilar nada mais é que uma agenda de tratamentos para repor os nutrientes necessários para que os fios estejam sempre saudáveis. Para isso, você realizará três etapas, de acordo com a necessidade dos seus fios: hidratação, reconstrução e nutrição. Uma dica é usar, principalmente, o cronograma para cabelos cacheados e se você passa pela transição capilar.

Seguindo essas setes dicas, seus cabelos brilhantes chamarão atenção rapidinho. Gostou desse post? Deixe sua opinião nos comentários.

2 thoughts to “Guia de Cuidados Diários para ter Cabelos Brilhantes”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *