Erros de Maquiagem

10 erros na maquiagem que você pode estar cometendo

São esses detalhes que podem determinar o sucesso ou a falha do seu look

         A maquiagem está ao nosso dispor para valorizar os melhores traços e disfarçar pequenas imperfeições. Entretanto, esse conceito pode ser quebrado quando ela é aplicada de forma incorreta ou quando alguns cuidados são deixados de lado. Por isso, listamos os dez principais erros que as pessoas costumam cometer:

 

1) Começar a make sem limpar o rosto 

Por conta da poluição, o rosto acumula oleosidade e resíduos. Isso faz com que os produtos não fixem na pele e comecem a deslizar logo depois da aplicação. Então, antes de começar a make, lave bem o rosto com um sabonete específico para seu tipo de pele.

2) Pular a hidratação na hora de preparar a pele

Se a pele estiver desidratada, ela tende a absorver a água na fórmula dos produtos. Na prática, o que isso quer dizer? Em poucas horas você terá uma make craquelada e acumulada. Para resolver isso, aplique um hidratante facial levinho e espere secar. Ele vai funcionar como uma espécie de primer.

3) Aplicação incorreta da base

Se você passar muitas camadas, o seu visual parecerá artificial demais. O ideal é espalhá-la aos poucos com os dedos ou um pincel específico. Depois que terminar, utilize um pincel duo fiber limpo, em movimentos circulares, para ter certeza de eliminar qualquer excesso de base.

Para garantir um acabamento impecável na maquiagem, lembre-se sempre de esfumar bem o produto depois da aplicação. Espalhe o produto do centro do rosto até a raiz do cabelo, os cantinhos do rosto e o pescoço, esfumando.

4) Aplicação incorreta do corretivo

É errado associar o corretivo apenas a região abaixo dos olhos. Um detalhe que faz bastante diferença no resultado da make é aplicar o corretivo no formato de um triângulo invertido: não só na região das olheiras, mas descendo até o centro das bochechas. Dessa forma, a make dá a impressão de que você está mais disposta e bem descansada.

5) Exagerar no pó facial

Esse produto, se usado em excesso, pode deixar o look pesado e artificial demais. Como evitar que isso aconteça? O jeito certo de aplicá-lo é com um pincel duo fiber, que espalha o produto suavemente, evitando que o pó se acumule.

6) Exagerar no blush

O blush tem o objetivo de trazer um ar saudável para o visual. Mas, em excesso, pode parecer aquela famosa “make de festa junina”. Para que isso não aconteça, comece com a escolha da cor ideal.

Mulheres com peles claras devem optar por tonalidades rosadas ou pêssego. As morenas e negras, por blushes marrons, terracota ou vinho. Ao aplicar, tome cuidado com a quantidade de produto.

Balance o pincel para retirar o excesso de blush antes de passá-lo no rosto. Depois, espalhe nas maçãs, um pouquinho nas têmporas e, o que sobrar no pincel, suavemente no dorso do nariz.

 

7) Abusar na sombra cremosa

Com o movimento intenso das pálpebras, ela pode acabar se acumulando nas linhas da região, se for aplicada em grande quantidade. Comece com um pouquinho e vá aumentando, sempre esfumando com um pincel específico

 

8) Passar o batom com os lábios ressecados

Além de evidenciar as rachaduras e pelinhas levantadas, ainda contribui para que a pele fique mais desidratada. Antes de começar a maquiagem, condicione a região com balm ou até vaselina. A cobertura do batom ganhará uma aparência mais homogênea.

 

9) Fechar os olhos antes do delineador secar

Primeiro que, acertar o traço do lineador é um desafio diário. Mesmo aqueles que tem mais prática, sempre acabam exagerando em algum momento. No entanto, qual o cat eye fica perfeito, a vontade de comemorar é absurda.

Mas espere um tempo antes de sair comemorando por aí. Para evitar ver o resultado do seu esforço carimbado na pálpebra, a dica é esperar um pouquinho para abrir os olhos depois de terminar o delineado.

10) Espere alguns segundos entre as camadas de máscara de cílios

Todos ficamos apaixonados por cílios poderosos e, para consegui-los, precisamos de várias camadas de máscara. Até aí, tudo bem. O problema é quando você não espera o tempo necessário entre as aplicações das camadas. O resultado acaba sendo cílios mais juntinhos e empelotadinhos. Então lembre-se: a pressa é a inimiga da perfeição.

Já cometeu algum desses erros? Não se preocupe, todos cometemos falhas, principalmente quando não temos experiência. Para te ajudar a familiarizar mais ainda com o mundo da maquiagem, leia nosso artigo sobre produtos essenciais para um kit básico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *