Sobrancelhas

Consiga sobrancelhas perfeitas com cuidados básicos

Saiba como conseguir as sobrancelhas perfeitas com cuidados básicos

Você nem sempre dá a devida atenção a ela, mas as sobrancelhas são responsáveis por dar um toque especial ao rosto. Quando bem desenhadas, elas proporcionam desde looks fortes e poderosos até amigáveis e delicados. Se tem dúvidas sobre como cuidar delas, esse é o post perfeito para você. Confira, a seguir, cinco passos para conseguir as sobrancelhas perfeitas:

Cuide da sua pele

Antes de começar a pensar em moldar a sua sobrancelha, você deve precisa dar a devida atenção a pele do seu rosto. Antes do procedimento, lave bem o rosto e a área com um sabonete facial. Após o procedimento de depilação, a pele deve ser hidratada para evitar irritações.

Escolha o método ideal

A ideia é tentar atingir o design adequado ao retirar os pelos em excesso. Para isso, você tem três opções: a pinça, a cera e a linha.

A primeira é a mais conhecida, até por sua praticidade em manter o contorno natural dos fios. A cera ainda é usada para tirar o excesso das sobrancelhas na parte de cima do contorno, mas é mais indicada para outras partes do corpo por ser mais agressiva. A linha é um método mais recente e eficaz, mas requer certa habilidade de um profissional.

 

Siga sempre o formato natural

Tente seguir o formato dela para que o resultado seja natural, mesmo que você queira atingir diferentes tipos de sobrancelhas. Além disso, a retirada dos pelos costuma enfraquecer as raízes com o tempo. Mantendo o design natural você evitará surpresas e diferenças grandes, que talvez não agradem tanto quanto manter o formato que você já possui. Para isso encontre os três pontos-chave da sobrancelha:

  • Ponto 1. Apoie uma das extremidades de um lápis na dobra do canto externo do nariz. Crie uma linha imaginária até a altura dos olhos. A outra ponta determinará o lugar onde deve acabar o comprimento da sobrancelha. Retire os pelos que ficarem para fora desta marcação.
  • Ponto 2. Para tirar o excesso entre as duas sobrancelhas, faça uma marcação entre a lateral do nariz e o canto interno dos olhos.
  • Ponto 3. O terceiro ponto deve ser marcado também com a ajuda de um lápis. Apoie-o em uma das extremidades na dobra do nariz e faça com que passe sobre o centro da íris. A outra ponta do lápis marcará o ponto em que a sobrancelha deve ser arqueada.

Lidando com as falhas

Sejam elas naturais ou ocasionadas na retirada dos pelos, você pode corrigi-las com alguns produtinhos básicos. Comece penteando as suas sobrancelhas com um pente específico para essa região.

Depois, faça uma linha como base para te guiar. Basta começar no ponto inicial, passar pelo arco e chegar até o final. Prossiga deslizando o lápis para sobrancelhas ao longo da sobrancelha para delinear. O tom ideal é aquele que mais se aproxima do tom do seu cabelo.

Para dar um toque mais suave, é bacana utilizar o lápis bege um pouco antes do arco, tanto na parte inferior quanto superior, e depois, com o auxílio de um pincel de corretivo, espalhe o lápis ao longo da sobrancelha. 

Espere o Tempo Certo

Para refazer o processo de depilação das sobrancelhas, é necessário esperar, pelo menos, 15 dias. Porém, não deixe esse intervalo passar mais de um mês, pois os pelos podem crescer demais e perder o contorno e desenho.

Seguindo esses cinco passos, seu rosto ficará muito mais definido, independente dos tipos de sobrancelhas que você escolher.

One thought to “Consiga sobrancelhas perfeitas com cuidados básicos”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *