Blush

Blush, Contorno ou Bronzer? Você sabe a diferença entre eles

Já demos dicas sobre como montar um kit básico de maquiagem. Que tal deixa-lo mais completo?

Se você seguiu as nossas dicas, já tem os principais produtos para fazer uma make sensacional. Mas por que parar por aí?

Há uma grande dúvida sobre a função do blush, do contorno e do bronzer, o que leva as pessoas se confundirem na hora da compra. Mas não se preocupe, explicaremos tudinho para você nessa matéria.

  • Blush

A função do blush é simples, mas faz toda diferença realçar o rosto com um pouquinho de cor nas bochechas. Para aplicá-lo de forma perfeita, o produto deve ser passado exatamente nas maçãs do rosto – um centímetro abaixo do ossinho. Um jeito simples de identificar o local é sorrindo para um espelho: onde as bochechas ficarem mais altas será o local certo para o blush.

Tenha moderação na aplicação, lembrando de esfumar bem a região. Outro aspecto bem importante é analisar o tom ou subtom que combine mais com a sua pele. Mulheres de pele bem clara devem optar por tons rosados.  Para as orientais, é sugerido o rosa mais fechado e o marrom claro com pigmentos de bronze. 

Peles morenas pedem por tons rosados e o bronze, pois dão uma aparência mais saudável e natural. Opte pelo rosa queimado, e se for escolher um mais tom puxado para o marrom, prefira o mais claro, um escuro pode deixar o visual pesado.

Por fim, peles negras ficam ótimas com cores escuras. Blush em cores como o marrom escuro, marrom café, rosa queimado e terracota combinam muito bem. Porém evite pêssego e os tons alaranjados não devem ser usados por quem tem a pele negra.

  • Bronzer

Como o próprio nome já sugere, o bronzer esquenta o rosto dando aquele efeito bronzeado na pele. Resumidamente, esse produto nada mais é do que um blush com um efeito bronzeador. Ele pode ser opaco, com brilho ou mosaico e sua consistência pode ser em pó ou cremosa.

Uma informação bem bacana de saber é que o bronzer pode sim ser utilizado como contorno. Porém, para isso, o ideal é que ele não tenha brilho.

As mulheres com pele mais clara, para conseguirem um efeito mais natural, devem procurar por um bronzer nos tons de bege claro ou um bronze pálido com fundo rosado, que vai dar o brilho na medida certa para o rosto.

As mulheres que exibem a pele morena são as maiores beneficiadas pelo uso do bronzer. Lembra que falamos do cosmético ser usado como contorno? Bom, é só aplica-lo nas cavidades das bochechas para realçar as angulações do rosto. Para aquelas que adoram o brilho praiano na pele, substituir o blush por um bronzer dourado também é uma ótima alternativa.

Por fim, as peles negras podem optar por um marrom escuro e com um leve brilho dourado é o ideal, ajudando a criar um contorno sutil. O bronzer em tons marrons dourados ou avermelhados oferecem um brilho extra desejado à pele. Ainda assim, o efeito conquistado pode não ser totalmente natural e então vale lançar mão de algumas pinceladas de um blush com tonalidade mais avermelhada no alto das maçãs do rosto, para completar o bronzer e deixar a produção suave.

  • Contorno

É uma técnica que cria sombras no rosto, deixando uma ilusão de ótica menor, ou seja, quando utilizado no rosto, nariz, queixo ou testa, essas partes parecem estar mais finas ou menores.

Os produtos que podem ser utilizados para a realização do contorno devem ser em tons amarronzados, como bronzer, pó compacto ou cremoso ou até mesmo base líquida, e esses devem ser de dois a três tons mais escuros que a sua pele.

Prontinho, agora você se sente mais confiante na hora de realçar seus traços?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *