kit de maquiagem

5 Dicas para montar um kit básico de maquiagem

Se você ama maquiagem, mas não tem muita intimidade com a área nós podemos de ajudar a montar um kit básico que pode ser usado desde as makes mais simples até as sofisticadas.

O mundo das maquiagens pode parecer um bicho de sete cabeças a princípio, mas a verdade é que para compreendê-lo é preciso ir aos poucos. Por isso trazemos cinco dicas para montar o seu kit básico de maquiagem:

 

  • Base

 

É um dos produtos mais essenciais, pois ela esconderá as imperfeições da pele, uniformizará a cor e a hidratará. A parte interessante é que existe no mercado muitas marcas desse produto com filtro solar.

Para as pessoas com pele oleosa, prefira bases com efeito matte ou seco, pois elas controlam o brilho da pele; para mistas ou seca, são recomendadas bases cremosas e hidratantes.

A maior dificuldade na escolha desse produto é acertar a cor. Por isso, teste a base diretamente no rosto e na hora de aplica-la também passe na região do pescoço para dar um efeito uniforme.

 

  • Corretivo

 

Ele tem a função de cobrir as imperfeições que aparecem mesmo após a aplicação da base, como espinhas, olheiras e manchas de sol ou vermelha. Seu uso não é obrigatório, mas a verdade é que ele age como um complemento à base.

Na preparação da pele é o pó que dá o toque final pois ele ajuda a fixar a sua make e tirar aquele brilho. Você encontrará nas lojas quatro tipos desse produto: o compacto, o solto, translúcido, mineral

O pó compacto conquista uma cobertura mais intensa, deixando o visual sequinho e sóbrio.  Você consegue um acabamento e cobertura mais intensa se usado com a esponja. Para acabamento mais suave deve usar pincel duo fiber.

O pó solto é soltinho, como o nome sugere, e com uma textura suave, perfeito para finalizar as maquiagens do dia a dia com um efeito mais natural. Ele se adapta a quase todos os tipos de pele. O pó translúcido tem uma consistência extremamente fina e não possuem cores, o que ajuda a adaptação em todas as tonalidades de pele. O pó mineral, com uma textura suave e consistência bem soltinha, não altera a cor da maquiagem. Ele também faz um tratamento na pele quando usado diariamente.

O bronzer oferece um visual mais bronzeado e saudável, por ter pigmentos mais dourados e são ótimos para criar o contorno da pele. Por fim, o pó iluminador, ao contrário do bronzer, servirá para destacar algumas áreas do rosto. Para conquistar um visual equilibrado, vale aplicá-lo apenas em regiões específicas, como a zona T (testa, nariz e queixo).

 

  • Rímel

 

A dica é passar várias camadas de rímel até conseguir o efeito desejado, por exemplo, para cílios mais volumosos.

 

  • Lápis de sobrancelha

 

Uma sobrancelha bem desenhada é essencial para uma make. Para isso, recomendamos um lápis de sobrancelha. Para as donas de cabelos ruivos, tons de cinza são ideais; se você possui cabelos castanhos, pode apostar em sobrancelhas mais escuras.

Pessoas com cabelos pretos, prefiram sobrancelhas amarronzadas, para criar um visual mais suave; para as loiras, são indicadas sobrancelhas levemente mais escuras, para dar definição.

Prontinho! Com esses produtos você começa de pé direito e, logo, o kit estará recheado para fazer diversos tipos de maquiagem.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *