Dúvida na hora de escolher o esmalte que combine com seu look de inverno? Confira nossas dicas!

Muitas vezes na hora de montar o look nos atentamos as roupas, aos cabelos, a maquiagem, mas esquecemos de um importante detalhe: qual cor de esmalte usar?

Já ouviu que no inverno as pessoas ficam mais elegantes? Mas para finalizar a produção você também deve ficar de olho nas suas mãos, mais especificamente, nas suas unhas. Conheça, a seguir, as cinco cores que serão tendências no Outono/Inverno 2018, de acordo com o que foi observado nas passarelas:

  1. Esmalte vermelho: tons fechados

Para acompanhar o clima sóbrio dos dias mais frios, a dica é deixar os tons de vermelho aberto um pouco de lado e apostar nos vermelhos mais fechados, puxados para o vinho.

 

  1. Esmalte Azul celeste

Essa tonalidade é perfeita para acrescentar um pouco de cor nas roupas de tons mais sóbrios. Mas, ainda assim, mantém a linha minimalista dos tons mais claros por destacar a ponta dos dedos de um jeitinho todo discreto.

  1. Esmalte verde

O esmalte verde escuro está entre os mais indicados para aqueles que querem deixar as unhas na moda durante o inverno 2018. Ele deixa as unhas bem destacadas no look e ainda garante um toque todo sofisticado com sua nuance mais escura. Uma dica é apostar nas versões metalizadas.

 

4.    Esmalte roxo

Em vez dos tons bem escuros e mais vibrantes, o destaque dessa temporada é o roxo acinzentado. Por causa da mistura com cinza, a cor ganha uma nuance mais discreta e deixa as unhas com um toque delicado – sem abrir mão do estilo fashionista.

  1. Esmalte rosa

A dica é usar um esmalte rosa pastel ou em alguma tonalidade mais fechada, como o rosa antigo ou os mais puxados para o marsala – que costumam ter um fundinho marrom.

E aí? Qual sua cor favorita? Bom, independente da escolha, chegou a hora de combiná-la com suas peças de roupa. Através de algumas técnicas e regrinhas, essa tarefa pode ser facilmente resolvida.

Um grande pecado no mundo dos esmaltes é escolher uma cor igual aos tons escolhidos das peças do look. Isso porque ele perderá todo seu espaço na produção. Então, a palavra chave na hora da decisão é harmonia. Como consegui-la? Usando o círculo cromático.

Ele é um disco de cores que mostra tonalidades e funciona para encontrar uma combinação harmônica entre elas. Com essa técnica temos a opção de cores complementares, quando dois tons opostos se juntam para formar um visual harmônico. Para encontrar combinação, consulte o tom escolhido da roupa e trace uma linha reta para frente no círculo.

Outra opção para escolher o tom correto é usar a técnica das cores complementares de divisão, que funciona a partir da escolha das cores vizinhas às diretamente opostas. Com isso, você consegue um visual menos vibrante.

No caso dos esmaltes cromados, a atenção pode estar focada na “temperatura” da cor da roupa. Se a escolha foi por unhas prateadas, vale combiná-las com roupas frias. Já no caso de dourados e rosés, é interessante misturar com cores quentes.

Agora que você sabe como combinar, está pronto(a) para brincar com as cores? É hora de arriscar e se divertir!

2 thoughts to “Dúvida na hora de escolher o esmalte que combine com seu look de inverno? Confira nossas dicas!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *